Por que a década de 1960 representou uma ruptura e uma brecha geracional?
Soluções para a tarefa
A década de 60 expressou, para além da transgressão e da rebeldia, uma crise de autoridade e instituições que trouxe brechas entre as gerações.
Espero ter ajudado :)
Durante a década de 1960 ocorreu um crescimento econômico e tecnológico nunca visto antes, juntamente com revoluções no campo da sexualidade e da ciência, que abriram possibilidades que antes não existiam. Se antes era muito comum que um filho trilhasse caminho semelhante ao de seus pais, a partir dessa década passou a ser comum seguir outras carreiras e ter outros estilos de vida.
Crescimento pós-Segunda Guerra Mundial
Sob os escombros da Segunda Guerra Mundial, países europeus e os Estados Unidos cresceram economicamente de forma muito acentuada e puderam custear políticas públicas de inclusão e distribuição de renda. Houve expansão em relação ao acesso à escola e às universidades, direitos trabalhistas e carreiras estáveis.
A geração do pós-Segunda Guerra Mundial, conhecida como os baby boomers, teve condições materiais e econômicas de crescimento nunca antes vistas, o que representou uma ruptura com relação à geração de seus pais, que vivenciou duas guerras mundiais e a crise de 1929.
Entenda mais sobre os baby boomers aqui: https://brainly.com.br/tarefa/22030798
#SPJ2