Sociologia, perguntado por aninhafloripa, 7 meses atrás

por que a categoria "pardo" é considerada problemática?

Soluções para a tarefa

Respondido por batistajhony884
0

Resposta:

por que o meu foi do sangue de Jesus é o teu nome do filme que eu não vou te chamar pra you re que eu não vou comprar um corta o cabelo tava muito ondulado que eu não vou comprar um corta o cabelo tava muito ondulado que eu não vou comprar um corta o cabelo tava muito ondulado que não tem nada pra fazer aqui em casa amg seu pai e tua mãe tá indo pra casa da minha mãe que ir procurar o meu boletim amanhã de noite pra mim começar usar a roupa que tu tá fazendo oq de coluna de Voz isso e o que é isso na internet e n jogo mais eu tô com medo de comprar e é r eu

Respondido por jikookIsRealy
4

Resposta:

pardo não é raça, não é povo, não é cidadão brasileiro. Ele é o estágio transitório entre a base da pirâmide (os negros) e o topo (os brancos). Não é branco, ainda não chegou no estágio sublime de branquitude que garante o direito à vida, oportunidades e cidadania, mas é prova viva da boa vontade e do esforço de se embranquecer tão valorizado por uma elite branca que, desde sempre, morre de medo dos pretos fazerem daqui o Haiti.

  • acho que é só ;-;

(se puder, marque como melhor resposta)


aninhafloripa: por que as pessoas indígenas também devem ser incluídas na pauta antirracista?
jikookIsRealy: oii boa noite... posso ajudar sim
aninhafloripa: Obrigada
jikookIsRealy: (Juliana Guajajara explica que combater o racismo contra os indígenas perpassa também pelo reconhecimento da existência desses povos tradicionais em toda a diversidade)
jikookIsRealy: Com o assassinato do afro-americano George Floyd e as recentes mortes de jovens brasileiros, todos negros e pela polícia, o combate ao racismo ganhou as manchetes do mundo inteiro. No Brasil, a população indígena destaca que o racismo não exclui e invisibiliza somente os negros. Os indígenas também sofrem historicamente com ataques à sua cultura, língua, religiosidade, e até na autodeclaração de suas identidades.
aninhafloripa: Muito obrigada
jikookIsRealy: *pelos meus conhecimentos e pesquiza... , mais acho q tá ok*
jikookIsRealy: de nada
aninhafloripa: Vc me salvo
aninhafloripa: Obrigada
Perguntas interessantes