História, perguntado por gustavorp444, 5 meses atrás

Por que a cara portuguesa tinha medo do haitinismo​

Soluções para a tarefa

Respondido por pingu505
1

Resposta:

Porque o movimento haitianismo foi a primeira revolução a dar um fim a escravidão e também levou a independência de uma colônia dos países europeus, a elite tinha medo que essa revolução fosse para outras colônias do mundo atlântico.

Explicação:

Após esse acontecimento, o haitianismo se espalhou para outros lugares e um desses era o Brasil que viu o movimento como uma forma de lutar pelo direitos dos negros, escravos e mulatos.

espero ter ajudado ;)

Respondido por dennisbtu
0

Resposta:

Porque eles tinham medo de que ocorresse no Brasil o mesmo que ocorreu no Haiti (Ilha de São Domingos), onde os negros escravizados e libertos (95% da população) se rebelaram  e mataram os senhores das fazendas e suas famílias e incendiaram as fazendas e plantações.

Explicação:

A Revolução Haitiana foi uma grande rebelião de escravos e negros libertos que aconteceu na colônia francesa de São Domingos a partir de 1791. Essa rebelião conduziu a colônia francesa de São Domingos à independência e foi motivada pela grande exploração e violência do sistema colonial escravista francês naquela região.

Perguntas interessantes