História, perguntado por isac123ok, 10 meses atrás

por qual motivo os colonos se revoltarem com a Espanha e buscarem sua endependencia​

Soluções para a tarefa

Respondido por CaioVoldefh
2

Resposta:

Ná época, o país era governado por um czar oriundo de uma casa real alemã. A entrada na guerra, no entanto, tinha a intenção de recuperar os territórios que haviam sido tomados pela Sérvia após a Segunda Guerra dos Bálcãs, em 1913.

  A Primeira Guerra Mundial foi o desfecho de uma série de tensões que surgiram no início do século 20 entre os países europeus. A disputa por colônias, o nacionalismo exacerbado, o choque de interesses imperialistas e as alianças que deram origem a blocos antagônicos foram alguns dos motivos que transformaram o velho continente em um barril de pólvora. Após o assassinato do arquiduque austríaco Francisco Ferdinando, em 1914 foi impossível adiar o conflito.

Explicação:

Respondido por nayeonsroom
0

Resposta:

Eu pesquisei um pouquinho e achei um trecho que pode te ajudar ^^

(créditos ao autor)

A Guerra de Independência dos Estados Unidos serviu de exemplo para os colonos latino-americanos, pois, pela primeira vez, colônias da América lutaram por sua independência e foram bem-sucedidas. Traduções de textos e transcrições de discursos dos "pais da independência" dos EUA circulavam por toda a América colonial, fomentando ainda mais a revolta dos criollos contra a coroa espanhola.

A posição da Espanha nesse conflito, a favor da independência dos colonos ingleses, foi uma contradição inusitada, pois o apoio às ideias liberais dos colonos da América do Norte chocava-se com a administração monopolista sustentada nas colônias americanas.

Perguntas interessantes