Biologia, perguntado por jhenyferkozak, 1 ano atrás

Por meio de eletrodos presos a cabeça pode-se registrar a atividade elétrica do cérebro. esse exame e chamado de eletroencefalograma. explique porque na região que sofreu o acidente vascular cerebral o eletroencefalograma acusa atividade menor e porque como consequência de um derrame a pessoa pode apresentar distúrbios na fala na movimentação na visão e em outrar funções
por favor e urgente

Soluções para a tarefa

Respondido por danilo0102030604
41

A região que sofreu o acidente vascular cerebral apresenta menor atividade no eletroencefalograma devido a uma perda de função neuronal, o que também explica distúrbios de fala e movimentação como consequência de um derrame.

O eletroencefalograma é um exame que analisa a atividade elétrica cerebral. Dessa forma, como em regiões onde houve dano cerebral devido a um AVC ocorreu a morte de diversos neurônios, a atividade cerebral dessa região fica muito comprometida, o que é identificado no EEG.

Da mesma forma, regiões que sofreram um AVC têm suas funções extremamente comprometidas, devido à morte dos neurônios responsáveis por executá-las em cada área do cérebro. Logo, caso um AVC atinja áreas responsáveis pela fala e pela movimentação, esses processos podem apresentar distúrbios devido a falha de funcionamento.

Para saber mais sobre sistema nervoso, acesse o link: https://brainly.com.br/tarefa/23201859

Anexos:
Perguntas interessantes