Por FAVOR me ajudemm!
Soluções para a tarefa
Resposta:
se for pra fazer uma comparação entre guerra e politica eu pesquisei e achei um texto dai separei as partes uteis e com que der 10 linhas espero que ajude
A política não é um mecanismo para solucionar diretamente confrontos de interesses, pois a política não regula interesses a não ser na medida em que esses interesses se apresentam no espaço da conversação política como opiniões, sendo a democracia baseada na liberdade para que os portadores de opiniões possam apresentá-las. Assim, se a democracia é, constitutivamente, liberdade de opinião, a política democrática é um modo de regular pacificamente a interação das opiniões diferentes (que muitas vezes refratam interesses distintos e, frequentemente, contraditórios) da variedade de sujeitos interdependentes que constituem um todo social.
À primeira vista parece claro que a política é um modo não-violento de regular os conflitos que ocorrem na sociedade humana. Do contrário seria a guerra, externa ou interna, “quente” ou “fria”. Nas democracias, a política é um modo de celebrar pactos de convivência que assegurem a estabilidade da vida humana em sociedade.
Mas essas afirmações, embora às vezes pareçam óbvias, não são tão óbvias assim. A política ainda é predominantemente entendida como aquilo que fazem os políticos. E o que fazem os políticos? Ora, todo mundo sabe que os políticos se esforçam para chegar ao poder, para governar ou para legislar e – mais do que tudo isso – para continuar no poder. E que, para tanto, não raro lançam mão de expedientes não-democráticos (quando não ilegítimos ou ilegais).
A ideia de que a política é uma continuação da guerra por outros meios (a chamada fórmula inversa de Clausewitz ou de Clausewitz-Lenin) ou a ideia de que a política é uma espécie de “guerra sem derramamento de sangue” (como disse Mao Tse-Tung); enfim, a ideia de política como uma tipo de “arte da guerra” está amplamente
Explicação:
não tem explicação ;-;