Filosofia, perguntado por 141026tania, 10 meses atrás

por favor me ajudem !!!!!:por quê Sócrates mesmo sabendo quê nada sabia poderia ser considerado mais sábio que aqueles que se diziam sábios?​

Soluções para a tarefa

Respondido por lilianaraujo1893
16

Resposta:

Porque quem acha que sabe tudo não está aberto pra aprender, portanto não aprende. E se não aprende não sabe, assim quem pensa que sabe tudo na verdade não sabe.

 o filósofo foi considerado pelo oráculo de Delfos o mais sábio dos gregos. Esse fato foi interpretado por Sócrates como uma missão importante que ele deveria espalhar por Atenas, conversando com as pessoas. O pensador passou a se considerar um “vagabundo loquaz”, pois vagava por Atenas conversando com as pessoas na tentativa de retirar delas mesmas o conhecimento.

Espero ter ajudado você ❤❤❤

Qualquer dúvida pode me chamar!


141026tania: ow muito obrigada mesmo :)
lilianaraujo1893: de nada, meu anjo ❤❤
Respondido por Larissamaju
4

Porque quem acha que sabe tudo não está aberto pra aprender, portanto não aprende. E se não aprende não sabe, assim quem pensa que sabe tudo na verdade nada sabe. Ao contrário quem tem consciência que não sabe e está pronto pra aprender sabe muito e quanto mais sabe percebe que mais tem a aprender… Este é o verdadeiro sábio, aquele que tendo consciência da sua ignorância abre o coração para ouvir, ler, viver, enfim aprender.

Com essas palavras “só sei que nadas sei” Sócrates reagiu ao pronunciamento do oráculo de Delfos, que o apontara como o mais sábio de todos os homens. Se vc ler a biografia de Sócrates vai descobrir que ele estava preocupado apenas com as coisas morais, era desinteressado em ciências exatas principalmente em física. Sócrates pregava um sistema moral absolutamente alheio às doutrinas religiosas de então e admitia a aristocracia, governo dos melhores, como a forma desejável de administração do estado, isso, entre outras coisas, fez com que se indispusesse com as autoridades conservadoras, o que lhe custou a vida.

Perguntas interessantes