Geografia, perguntado por LeleF, 1 ano atrás

Por favor, gostaria que me ajudassem nessa questão. Obrigada.

Em última análise,a rede urbana é um fenômeno que pode e deve ser examinado em diferentes escalas: pode fazer muitíssimo sentido em se falar de uma rede urbana regional, especialmente em uma região com uma forte coerência de identidade socioespacial e de fluxos internos; contudo, ela sera,  ao mesmo tempo, um subconjunto de uma rede urbana maior, nacional, a qual, por sua vez, estará menos ou mais fortemente articulada no interior de uma rede urbana global. (Marcelo L. de Souza. ABC do desenvolvimento urbano. Bertrand Brasil. p. 50.)
 Os países se articulam com as redes mundiais através de algumas de suas cidades. Necessariamente, para tanto, elas apresentam poder econômico e uma eficiente infraestrutura urbana. São as denominadas: 
(A) Metrópoles. (D) Megalópoles. (B) Cidades Globais. (E) Megacidades. (C) Cidades Médias. 

Soluções para a tarefa

Respondido por Galileo
2
Cidades globais com certeza.  Nas cidades globais, há infra-estrutura urbana (saneamento, habitação, transportes, educação, saúde, segurança, emprego, lazer) suficiente para dar uma relativa qualidade de vida à população. Nela ocorrem grandes decisões políticas, corporativas, científicas. Cidade global é individual, não sendo portanto megalópole, que é a junção de duas grandes metrópoles. Metrópole polariza a influência dentro de um país. Megacidade não necessariamente se enquadra pois certas megacidades deixam muito a desejar quanto à infra-estrutura. Cidade média não têm influência a nível global.

Galileo: Disponha ;-)
Respondido por nycolasdalcim
0

Resposta:

Áreas de conurbação não são destituídas totalmente de zonas rurais, muitas vezes permanecem pequenas propriedades que produzem frutas, verduras que são comercializadas nas próprias cidades ao redor.

O intenso crescimento urbano promoveu o surgimento das metrópoles, essas correspondem a grandes áreas urbanas constituídas pela união entre duas ou mais cidades e é formada pelo fenômeno de conurbação, geralmente as metrópoles exercem grande influência nas outras cidades de menor expressão, nesse contexto podemos citar algumas que tem destaque em nível regional, nacional e internacional, como Nova York, Londres, Paris, Tóquio, Osaka, Cidade do México, São Paulo, na atualidade.

O crescimento acelerado das metrópoles pode proporcionar o surgimento das megalópoles, que corresponde à conurbação entre duas ou mais metrópoles, formando um imenso e aglomerado espaço urbano e populacional.

Na primeira metade do século XX, apenas as cidade de Londres, na Inglaterra, e Nova York, nos Estados Unidos, detinham um contingente populacional superior a 10 milhões de pessoas. No século XXI, existem no planeta 16 cidades que atingem números iguais e superiores a 10 milhões, a perspectiva é de que em até 2025 existirão pelo menos 25 cidades com essas características

Explicação:

;D

Perguntas interessantes