Filosofia, perguntado por julia567263, 8 meses atrás

por favor gente Alguém poderia me ajudar a escrever um texto sobre o contexto o fortalecimento do imperialismo no século 19 por favor eu dou um montão de ponto eu coloco melhor resposta que me ajudar porque eu tô desesperada​


aswer: Precisa de numero de linhas???
julia567263: não pode ser o quanto quiser, mais tem que ser bem detalhada e específico

Soluções para a tarefa

Respondido por yKevinz
1

O Fortalecimento do Imperialismo no século XIX deu-se devido ao forte crescimento econômico que o processo de industrialização causou nesses países, sendo que suas lideranças por meio da riqueza\ gerada investiam em tecnologias variadas, inclusive a militar, e em seus exércitos.

Dessa forma, cada potência do período imperialista desejava influenciar novas regiões e vender seus produtos, o que os levou a praticar o neocolonialismo em busca desses novos mercados.

espero ter ajudado :D

Respondido por larisouza2005
2

Resposta: O termo “Imperialismo” sugere, obviamente, uma “Era de Impérios”; em grande parte trata-se disso mesmo. Mas, conceitualmente falando, o Imperialismo do século XIX consistiu num tipo de política expansionista das principais nações europeias, que tinha por objetivo a busca de mercado consumidor, de mão de obra barata e de matérias-primas para o desenvolvimento das indústrias... e com isso começou as expansões esse fenômeno de expansão dos países europeus teve início a partir do momento em que, após as Revoluções Burguesas dos séculos XVII e XVIII e da formação das nações modernas na Europa (como Alemanha, Itália e França), houve um intenso processo de industrialização desses países. A industrialização gerou, por conseguinte, uma forte concorrência entre as nações,ao mesmo tempo, a industrialização também exigia uma integração econômica nunca antes vista. O capital gerado pela indústria, isto é, toda a riqueza do processo de produção – desde maquinários até produtos para consumo –, precisava de crédito e de sustentação financeira. Os setores do capital financeiro (bancos e bolsas de valores) passaram a se integrar com o setor das indústrias, criando assim maneiras de estruturar a complexidade da economia mundial integrada...E, assim como nos séculos XV, XVI e XVII, nos quais nações europeias como Portugal e Espanha promoveram a colonização do continente americano (e dessas colônias extraíram matérias-primas e nelas desenvolveram sistemas de organização política e administrativa), as nações imperialistas industrializadas do século XIX promoveram a colonização de regiões da África, da Ásia e da Oceania. O processo de expansão para essas regiões foi marcado por várias tensões e guerras. A África, por exemplo, teve seu território divido nesta época entre as nações europeias, num evento denominado Conferência de Berlim, ocorrido em novembro de 1884...O Imperialismo chegou ao seu ponto de saturação no início do século XX, quando as tensões nacionalistas se tornaram mais veementes.  A Primeira Guerra Mundial (1914-1918) que é fruto direto dessa saturação.

Explicação: tá ai em cima, espero ter ajudado! tentei resumir o máximo que deu...


larisouza2005: ficou grande, mas detalhei bem...
Perguntas interessantes