Por favor,eu preciso muitooo
1-Quantos quilômetros foram percorridos pela sonda Juno da terra até a órbita de Júpiter?considerando que a circunferência da terra mede cerca de 40100km ,a quantos voltas ao redor do planeta essa distância equivaleria?
2- faça uma pesquisa em endereço eletrônicos confiáveis e busque informações sobre os dados já coletados pela sonda juno. Verifique também se alguns das perguntas apresentadas no texto foram respondidas.
O texto é(tudo o que você precisa saber sobre a missão juno)
Soluções para a tarefa
Explicação:
1. pelo texto a sonda Juno percorreu 2,8 bilhões de km ou 2,8 x 10^9 km
como a circunferência da terra é 40100 km ou 4,01 x 10^4, temos:
280000 x 10^4 - 4,01 x 10^4 = 279995,99 x 10^4 ou 2,7999599 x 10^9
2.
Os dados contradizem as leituras da Galileo, enviadas antes de a sonda se desintegrar na descida em direção ao solo do planeta, em dezembro de 1995. Uma de suas últimas tarefas, 57 minutos antes de interromper contato com a Terra, foi transmitir por rádio as análises de seu espectrômetro relativas à quantidade de água no ar de Júpiter.
À época, os cientistas ficaram consternados ao descobrir que havia um décimo do esperado. Juno deu-lhes um presente: à altura da linha do equador, cerca de 0,25% das moléculas na atmosfera joviana são de água.
"Ninguém imaginaria que a quantidade de água pudesse ser tão variável por todo o planeta", explicou o pesquisador principal da Missão Juno, o físico espacial Scott Bolton. Com os dados da sonda combinados com um mapa infravermelho feito por um telescópio na Terra, a conclusão foi de que a Galileo teve azar, analisando um ponto meteorológico incomumente quente e seco do ar joviano.
Água em ciclones
Os dados foram coletados nos oito primeiros sobrevoos que a Juno fez sobre o planeta. Os estudos se concentraram na região equatorial, onde a atmosfera parece mais homogênea. O radiômetro da sonda foi capaz de enxergar mais fundo do que o da sonda Galileo.
Juno está lentamente inclinando sua órbita para o norte. O objetivo é analisar se a quantidade de água varia de acordo com a latitude e com os gigantescos ciclones do planeta gasoso. O próximo rasante da sonda vai acontecer no dia 10 de abril.