Por favor ajuda é serio
Por que muitos plebeus tiveram que entregar suas terras para homens ricos nesse período?
Que problema social surgiu dentro da República Romana com a concentração de terras na mão dos nobres?
Ao final do período da República, porque os generais tinham grande popularidade entre os
romanos?
O que é reforma agrária? Como ela foi tentada na Roma Antiga?
Soluções para a tarefa
As próprias guerras que Roma estava envolvida fazia com que em invasões sofridas, os territórios ocupados pelos mais pobres fossem devastados pelos inimigos. O envio de homens para as batalhas também punha um peso maior nas famílias já que perdiam alguém na força de trabalho da colheita e ainda era responsabilidade da família arcar com os gastos do familiar na batalha. Assim, ao não conseguir manter a produção e o sustento em seu trabalho, muitas famílias eram obrigadas a venderem suas terras.
A desigualdade social. Um cenário em que diversos plebeus estavam em situação de pobreza crescente e os nobres gozavam de riquezas cada vez maiores, com as conquistas do Império Romano.
A tensão social criada pelo abismo financeiro vivido em Roma fizeram com que a classe nobre e política perdesse prestígio, prestígio esse que se voltava para os vitoriosos generais do exército romano. Além disso, uma reforma no exército liderada por Mario, plebeu que havia se tornado general, a qual viu a contratação de mercenários e o pagamento de salários para os legionários e entrega de lotes de terras ao fim do serviço militar fez com que a popularidade dos generais aumentasse significativamente.
A reforma agrária é uma restruturação na organização fundiária de determinado local, com o intuito de melhorar a distribuição das propriedades rurais e tirar destas propriedades o seu melhor proveito e benefício para a sociedade.
Estabelecida por Tibério Graco e posteriormente defendida e ampliada por Caio Graco, a reforma agrária em Roma, se daria da seguinte forma: um limite de tamanho nas propriedades de Roma seria imposto, o que excedesse tal limite seria tomado pelo Estado e redistribuído para os mais pobres e necessitados. Estes que recebessem as terras também as teriam dentro de um limite estipulado.