Português, perguntado por aldonsasofiariv2671, 3 meses atrás

Ponto morto a minha primeira mulher se divorciou do terceiro marido. A minha segunda mulher acabou casando com a melhor amiga dela. A terceira (seria a quarta?) detesta os filhos do meu primeiro casamento. Estes, por sua vez, não suportam os filhos do terceiro casamento da minha primeira mulher. Confesso que guardo afeto pelas minhas ex-sogras. Estava sozinho quando um dos meus filhos acenou para mim no meio do engarrafamento. A memória demorou para engatar seu nome. Por segundos, a vida parou em ponto morto. Massi, a. A vida errada. Rio de janeiro: 7letras, 2001. No poema, a singularidade da situação representada é efeito da correlação entre a) a dissipação das identidades e a circulação de sujeitos anônimos. B) as relações familiares e a dinâmica da vida no espaço urbano. C) a constatação da incomunicabilidade e a solidão humana. D) o trânsito caótico e o impedimento à expressão afetiva. E) os lugares de parentesco e o estranhamento social.

Soluções para a tarefa

Respondido por martinkoliveira
0

No poema, a singularidade da situação representada é efeito da correlação entre as relações familiares e a dinâmica da vida no espaço urbano. Por isso, a alternativa correta é a letra B.

O poema apresentado disserta sobre as relações do autor ao longo do tempo, onde ele se casa com diversas parceiras ao longo da vida, cada uma com situações específicas. Há uma dinamização da vida no espaço urbano, onde tudo passa de forma rápida e conturbada.

A dinamização da vida

A vida descrita pelo autor acaba sendo correspondente com a vida de diversos brasileiros, que se casam por diversas vezes, tendo filhos com mais de uma parceira ao longo da vida. Ele cita que a dinamização de sua vida era tanto que, em determinado momento, ele esquecera o nome de seu próprio filho.

Veja mais sobre o espaço urbano:

https://brainly.com.br/tarefa/11180638

#SPJ4

Anexos:
Perguntas interessantes