“Polimorfismo é um termo grego que significa muitas formas (poli: muitas, morphos: formas). Na programação é o mesmo que dizer que várias classes podem possuir a mesma estrutura e comportamentos diferentes. Ao utilizar herança não apenas podemos reutilizar métodos da classe pai, como também podemos sobrescrever os métodos da classe pai, fazendo assim com que algumas características sejam modificadas. Basicamente, por exemplo podem ser criados métodos com o mesmo nome, sendo que só é preciso ter a assinatura/conteúdo diferentes.”. (ZENZELUK, J. H.; RIBEIRO, S. Um estudo para a evolução do PHP com a linguagem Orientada a objetos. Revista Científica Semana Acadêmica, Fortaleza, v. 3, n. 1, 2014.).
O polimorfismo é uma técnica largamente utilizada em orientação a objeto. Neste sentido, existem três formas de aplicar o Polimorfismo. Quais são?
I. Sobrecarga.
II. Exclusão.
III. Sobreposição.
IV. Redundância.
V. Inclusão.
É correto o que se afirma em:
naattpinheiro:
Reposta: I. Sobrecarga, III. Sobreposição, V. Inclusão.
Soluções para a tarefa
Respondido por
16
Resposta: I, III e V
Explicação:
Respondido por
12
Existem três maneiras de aplicar o polimorfismo, sendo elas:
- I.Sobrecarga;
- III. Sobreposição;
- V. Inclusão.
Orientação a objeto: polimorfismo
O polimorfismo de inclusão usa a capacidade de substituir a herança da classe mãe por qualquer classe descendente para permitir o uso de comportamento polimórfico nos métodos da classe mãe.
Na programação orientada a objetos, o polimorfismo permite que referências de categorias de classes mais abstratas expressem o comportamento das classes concretas às quais se referem.
Saiba mais sobre polimorfismo em:
brainly.com.br/tarefa/24253635
Bons estudos!
#SPJ2
Anexos:
Perguntas interessantes
Matemática,
5 meses atrás
Matemática,
5 meses atrás
Biologia,
6 meses atrás
Inglês,
6 meses atrás
Português,
11 meses atrás
Artes,
11 meses atrás
Inglês,
11 meses atrás