História, perguntado por Galaxy00000, 5 meses atrás

poder político e religioso estavam muito próximos na maioria das civilizações antigas. eram estados teocráticos. em sua opinião devem ser separados ou não? e porque?

Soluções para a tarefa

Respondido por Pirado70
0

Resposta:

Sim, deve haver uma distinção e uma lacuna entre ambos.

Explicação:

O ser politico é o indivíduo pertencente a um partido, que preocupa-se em obter aceitação da população para ascender a uma determinada posição. Participa ativamente de política partidária. Tem o poder de formar opinião pública.

A religião é um sistema que engloba crenças, práticas, valores e organizações. Na visão funcional, a religião oferece normas, coesão, tranquilidade, estímulo, sentido, experiência, maturidade, identidade, redenção.

Diante desta comparação e de nossa atual realidade, notamos que enquanto na politica se faz a pratica de todos os recursos possiveis, dentro e fora da etica, e ultimamente tem sido cada vez mais noticiado, s fatos ligados a falta desta. A religião nos ajuda com a formação familiar e de carater, atuando como um balizador e mediador para o bem da sociedade.

Ou seja enquanto na politica vale tudo para se conquistar o poder, na religião tratase da busca do bem um bem comum.

Havendo a união de ambos háverá sempre os excessos, pois a disputa pelo poder não permite que em sua totalidade se possa respeitar limites ou cainhar em plenitude e ser ideoneo.

Perguntas interessantes