Português, perguntado por suziteixeira205, 11 meses atrás

Podemos pensar que a reflexão nos conduz a algumas ideias: em primeiro lugar, trata-se de um exercício interpretativo na tentativa de se compreender as razões ou motivos que fundamentam pensamentos e ações; em segundo lugar, possibilita a redefinição de ideias, assim como outras concepções à luz de novos tempos. Em terceiro lugar, é uma atitude que nos liga ao outro porque somos seres comunicativos, logo, mediados pela linguagem. Não há como existir sem estar no horizonte da alteridade, e a linguagem significa essa proximidade com o outro. Nesse caso, esse exercício interpretativo é estudado filosoficamente pela:

Soluções para a tarefa

Respondido por thaissacordeiro
6

Olá.

Tudo bem?

De acordo com a leitura, entende-se que o texto se trata da Hermenêutica.

A hermenêutica é a área da filosofia cuja função é realizar interpretações, podendo ser de diferentes naturezas como a prática, treino da interpretação e própria arte de interpretar.

Realizamos a hermenêutica principalmente em textos da área de Direito, Religião e Literatura, cujos vocabulários são mais complexos e necessitam de interpretações maior por parte do leitor.

Portanto, a alternativa correta é a letra A.

Bons estudos!



Respondido por anarubia890
0

Resposta:

Hermenêutica (interpretar).

Explicação:

1. Termo originalmente teológico, designando a metodologia própria à interpretação da Bíblia: *interpretação ou exegese dos textos antigos, especialmente dos textos bíblicos. 2. 0 termo passou depois a designar todo esforço de interpretação científica de um texto difícil que exige urna explicação. No século XIX, vinculou o termo hermenêutica à filosofia da compreensão vital: as formas da cultura, no curso da história, devem ser apreendidas através da experiência íntima de um sujeito; cada produção espiritual é somente o reflexo de uma cosmovisão e toda filosofia é uma filosofia de vida. 3. Contemporaneamente, a hermenêutica constitui uma reflexão filosófica interpretativa ou compreensiva sobre os símbolos e os mitos em geral.

Dicionário básico de filosofia (Danilo Marcondes e Hilton Japiassú, Zahar Editor, 2006).

Perguntas interessantes