Podemos dizer que Sigmund Freud é o pai da Psicanálise e, com esse título, é claro que ele inspirou outras pessoas a desenvolverem essa parte tão importante da Psicologia. Esse ícone da Psicologia Contemporânea contribuiu sensivelmente para a evolução dos conceitos da Psicanálise e principalmente de contribuições para a vida acadêmica para o entendimento do ser humano. Analise as assertivas a seguir e as identifique com o estudioso em psicanálise: (assinale a alternativa correta)
I.Esse ícone da Psicanálise pode ser considerado “como ponto de destaque na contribuição à Psicanálise, os conceitos elaborados no seu livro: O ego e os mecanismos de defesa (1936) onde enaltece as funções do ego, que o próprio Sigmund Freud esboçou, mas não aprofundou”. Destacou-se pelo pioneirismo “na Psicanálise com crianças, não obstante o fato da orientação de natureza pedagógica”.
II. Esse ícone é o responsável pelo desenvolvimento da Teoria do Desenvolvimento Psicossocial que, aliás, é um de seus principais trabalhos. Como importante psicanalista contemporâneo, é um dos ganhadores do prêmio Pulitzer de Não Ficção Geral. Conhecido pela expressão “crise de identidade” tão famosa em nosso dia-a-dia.
III. Esse ícone optou por atender às crianças e, após atender uma delas chamada Abraham de 14 meses, apresentou seu trabalho no VII Congresso Internacional de Psicanálise, chamado “A técnica da análise de crianças pequenas”. Em 1955 publicou um importante artigo: “A técnica psicanalítica através do brinquedo; sua história, sua significação” que fala sobre a Psicanálise com crianças. Era divergente a outro ícone da Psicanálise que também tinha como foco de trabalho as crianças.
IV.Esse ícone foi um grande colaborador de jornais médicos psiquiátricos e, é claro, psicanalíticos. Sua trajetória na psicanálise foi basicamente estudar o bebê e sua mãe como uma unidade psíquica, ou seja, como se a mãe e o bebê estivessem ligados psicologicamente. Desenvolveu “A Teoria do Desenvolvimento Emocional”, definiu três realizações principais na progressão de dependência absoluta até a relativa: integração, personificação e início das relações objetais.
a.
I- Anna Freud, II – Erik Erikson, III – Malanie Klein, IV – Donald Winnicott
b.
I- Melanie Klein, II – Jacques Lacan, III – Donald Winnicot , IV- Anna Freud
c.
I – Erik Erikson, II – Melanie Klein, III – Jacques Lacan, IV- Donald Winnicott
d.
I- Donald Winnicott, II- Anna Freud, III – Erik Erikson, IV – Melanie Klein
e.
I- Jacques Lacan, II- Donald Winnicott, III – Anna Freud, IV- Erik Erikson
Soluções para a tarefa
Respondido por
37
a.
I- Anna Freud, II – Erik Erikson, III – Malanie Klein, IV – Donald Winnicott
I- Anna Freud, II – Erik Erikson, III – Malanie Klein, IV – Donald Winnicott
Respondido por
3
Resposta:
Certissíma: I- Anna Freud, II – Erik Erikson, III – Malanie Klein, IV – Donald Winnicott
Explicação:
Perguntas interessantes
História,
9 meses atrás
Matemática,
9 meses atrás
Inglês,
9 meses atrás
Geografia,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás