Sociologia, perguntado por 4duda2, 10 meses atrás

podemos dizer que o estado e a religiao tem contornos diferentes e bem definidos entre os mulçumanos? Sim, não? Por quê?

Soluções para a tarefa

Respondido por ProjetoPolímata
2

Oi, tudo bom?

Não, o islã é uma religião completa que compreende aspectos religiosos, sociais, morais, éticos e também políticos. Sendo assim, a religião para os muçulmanos está intimamente ligada ao Estado e vice-versa. As leis em países islâmicos tendem a serem muito próximas aos códigos religiosos, como é o caso de países que adotam completa ou parcialmente a sharia (direito islâmico), vide Arábia Saudita, Emirados Árabes Unidos, Catar, Afeganistão, Paquistão, Nigéria e Sudão.

Bons estudos!


iveliseevangelista: Penso que religião e Estado devam procurar encontrar uma fórmula que privilegie, acima de tudo, a liberdade humana, sem a qual não há nem busca religiosa nem Estado verdadeiramente livre.
ProjetoPolímata: Concordo com você, e particularmente acho que religião e Estado não devem se misturar, porém não é o que acontece na visão política dos muçulmanos. Vide os imigrantes de países islâmicos na Europa que promovem manifestações para que a sharia seja aplicada em seus bairros.
iveliseevangelista: Sim. Vale lembrar que os terroristas da Al-Qaeda, por exemplo, agem por motivos ideológicos próprios, eles não dependem de islamofobia, política anti-imigrantes ou de preconceitos. ELES MATAM POR ÓDIO.
Perguntas interessantes