História, perguntado por mariapaula3408, 1 ano atrás

Podemos dizer que, na segunda metade do século XIX, iniciou-se a "era do petróleo e da eletricidade". A partir de 1870, principalmente, houve não só uma gigantesca expansão da economia mundial, firmemente sustentada na industrialização de numerosos países, como a aceleração da produção de mercadorias e grande concentração de capitais para investimento. A respeito dessas transformações, é correto afirmar que A marcaram a passagem do sistema de produção artesanal para o sistema de produção fabril, concentrando-se, principalmente, na produção têxtil destinada ao mercado interno. B demonstraram o declínio do capitalismo monopolista, com a perda de poder das grandes corporações, e a sua substituição por um sistema de livre concorrência. C estão relacionadas à chamada Segunda Revolução Industrial, marcada pela substituição das pequenas unidades fabris por complexos industriais com processos de produção mais sofisticados e pela concentração maciça de capital para os investimentos de base. D ficaram restritas à Europa, não chegando a atingir os Estados Unidos, que só se industrializaram a partir do período pós-guerras. E tornaram possível prescindir de mercados fornecedores de matérias-primas, em vista das transformações tecnológicas ocorridas, o que fortaleceu o isolamento da Europa.

Soluções para a tarefa

Respondido por makmorales
1101

Na segunda metade do século XIX, iniciou-se a "era do petróleo e da eletricidade, também conhecido como Segunda Revolução Industrial, que encerrou o primeiro ciclo que focava-se na indústria têxtil.

A Segunda Revolução Industrial foi marcada pela substituição das pequenas unidades fabris por complexos industriais com processos de produção mais sofisticados, o que gerava maior investimento de capital e consequentemente maiores índices de produção.

Letra C.

Abraços!

Respondido por lucimarsbp
7

Resposta:

letra c)

Explicação:

eu acertei colocando essa alternativa

Perguntas interessantes