História, perguntado por CarlosAglesio, 1 ano atrás

Podemos dizer que a Reforma Carlos Maximiniano de 1915: a) é uma reforma voltada para o ensino secundário, criou a obrigatoriedade do diploma nessa etapa de ensino para que o aluno continuasse seus estudos no nível superior. b) é uma reforma que permitia total autonomia aos estabelecimentos de ensino e, inclusive, a frequência às aulas de caráter facultativo. c) é voltada para as escolas sediadas no Rio de Janeiro e fortemente marcada pela influência positivista, além de permitir a criação do Ministério da Instrução, Correios e Telégrafos. d) é uma reforma que teve no ensino secundário seu foco preferencial e criou normas para a admissão nos cursos de nível superior. e) ficou conhecida como Escola Nova, cujos membros propagavam suas ideias por meio de conferências em diversas localidades do país.

Soluções para a tarefa

Respondido por viniciusrm19
4

Olá!

A Reforma Carlos Maximiniano compreende uma das reformas educacionais de grando impacto na história da educação brasileira, com grandes mudanças em relação ao Ensino Secundário.

Dessa forma, esta reforma visava a obrigatoriedade do diploma do Ensino Superior dos alunos, para que somente por este meio, seriam permitidos de prosseguir seus estudos para o Ensino Superior na educação brasileira.

Resposta, a) é uma reforma voltada para o ensino secundário, criou a obrigatoriedade do diploma nessa etapa de ensino para que o aluno continuasse seus estudos no nível superior.

Perguntas interessantes