História, perguntado por lio6, 8 meses atrás

Podemos caracterizar historicamente o fascismo do entreguerras como:


a.
Um movimento que visa a inserção de um país de forma autônoma e independente no mercado mundial capitalista, colocando a pátria em primeiro lugar para melhor distribuição de empregos e posições para todos os seus cidadãos.


b.
Personalização do líder, o pai da nação, em oposição ao multipartidarismo democrático; nacionalismo beligerante, seus principais votantes se encontravam na classe média e média baixas, frustradas pelas crises do modelo liberal parlamentar e econômico liberal; anticomunismo, responsável pela divisão da nação através das lutas de classes e pelo internacionalismo; xenofobia e racismo, causados por ressentimentos históricos que iam desde a perda de guerras e territórios até diferenças religiosas e linguísticas.


c.
Um movimento que tem origens históricas na tradição política da esquerda internacionalista, por isso seria estatista e contrário ao liberalismo econômico. A cor vermelha da bandeira do partido Nacional-Socialista era inspirada na Revolução Russa, que adotou as cores vermelhas quando se transformou de Rússia para URSS.


d.
Uma boa parte dos seus líderes tinha origem no comunismo ou socialismo. A política era voltada para as massas, revelando seu caráter democrático e em prol dos trabalhadores pobres. Com o passar do tempo, passaram a divergir dos comunistas por conta do nacionalismo. Para eles, a revolução tinha que ser nacional, enquanto os comunistas defendiam o internacionalismo. Foi dessa forma que cresceu a xenofobia entre os fascistas, pois temiam que o internacionalismo fizessem com que seus trabalhadores perdessem empregos.


e.
O fascismo foi uma resposta à ascensão imperialista norte-americana após a 1ª Guerra Mundial.​

Soluções para a tarefa

Respondido por chanlik
30

Resposta:

Letra b)

Explicação:

Pegando um exemplo: Governo de Mussolini

- Ele era cultuado como líder

- Só podia haver um partido político (Partido Nacional Fascista)

- Mussolini se ergueu em tempos de crise econômica e política, como sendo uma alternativa no governo, sendo apoiado pela classe popular

- Era anticomunista, nacionalista exagerado (xenófobo), racista

- Dotado de sentimento de vingança

Respondido por julialiri
0

Em vista do período entre-guerras, consideram-se alguns conflitos que mediaram este contexto antes da ascensão dos totalitarismos como a oposição ao multipartidarismo democrático, o anticomunismo e os ressentimentos históricos das nações. Assim, a alternativa mais adequada é a B.

Cultura de massa e totalitarismo

O nazismo foi um exemplo de regime cuja uma das características era o fenômeno de massa. O público se identificava com a causa ariana e agia em prol do sistema, se alienando. Assim, se construiu um grande número de seguidores e defensores do nazismo, isto é, a massa da população apoiava o regime ariano.

Continue estudando sobre fascismo em: https://brainly.com.br/tarefa/2294944

#SPJ3

Anexos:
Perguntas interessantes