Administração, perguntado por ivonedf, 1 ano atrás





Podemos afirmar que sob a rubrica ‘Investimentos’ no Fluxo de Caixa, temos as seguintes contas contábeis para análise e projeção:
a.
Venda de Ativo Imobilizado e Aquisição de Imobilizado no Longo-Prazo. Sendo que as premissas e projeções destas contas normalmente exigem informações bem mais precisas e em linha com o Orçamento.
b.
Venda de Ativo Imobilizado, Aquisição de Imobilizado, Aplicações em Diferido e Aplicações em Realizável no Longo-Prazo. Sendo que as premissas e projeções destas contas normalmente exigem informações bem mais precisas e em linha com o Orçamento.
c.
Apenas a Venda de Ativo Imobilizado sendo que as premissas e projeções das contas normalmente exigem informações bem mais precisas e em linha com o Orçamento.
d.
A rubrica ‘Investimentos’ apenas contempla valores gastos com compra de imobilizado como imóveis e terrenos, sendo, assim, pouco relevantes na análise de Fluxos de Caixa das empresas fabris.
e.
A rubrica ‘Investimentos’ deve contemplar valores gastos com compra de imobilizado como imóveis e terrenos, sendo, assim, pouco relevantes na análise de Fluxos de Caixa das empresas fabris. E também somar o endividamento de curtíssimo prazo relevante na análise do Capital de Giro.

Soluções para a tarefa

Respondido por BarbaraPetrin
123
Na minha opinião, a resposta é a alternativa B

dudaprocopio: com certeza e a letra B
Susulucas: É a letra B com toda certeza ..Venda de Ativo Imobilizado, Aquisição de Imobilizado, Aplicações em Diferido e Aplicações em Realizável no Longo-Prazo
Respondido por caroolinecorrea
100

Olá, tudo bem?

Alternativa B

A Demonstração do Fluxo de Caixa (DFC), que pode ser elaborada através do método direto e indireto.

Divide-se e três atividades, sendo estas: atividades operacionais, atividades de financiamento e atividades de investimento.

As atividades de investimento relacionam-se principalmente a compra e venda de ativos imobilizados e ativos de longo prazo que afetam caixa.

Portanto, considerando as opções apresentadas nas alternativas pode-se ver que a única que apresenta opções que se enquadram na descrição acima é a letra B, onde são apresentadas:

  • Venda de Ativo Imobilizado
  • Aquisição de Imobilizado,
  • Aplicações em Diferido - enquadra-se no não circulante, pois, trará benefícios futuros;
  • Aplicações em Realizável no Longo-Prazo

Outro aspecto observável é que a projeções destas exigem maiores informações em termos de Orçamento, devido ao fato de afetarem o Plano de Investimentos de curto, médio e longo prazo da organização.


Espero ter ajudado =D


Perguntas interessantes