História, perguntado por analuiza198937, 6 meses atrás

Podemos afirmar que as pessoas podiam exercer sua cidadania durante o período das monarquias absolutas? Por quê?

Soluções para a tarefa

Respondido por crissantos81449
10

Monarquia absoluta ou absolutista, que se opõe à monarquia tradicional e à monarquia constitucional é, segundo a definição clássica, a forma de governo monárquico ou monarquia na qual o monarca ou rei exerce o poder absoluto, isto é, independente e superior ao poder de outros órgãos do Estado. O monarca está acima de todos os outros poderes e concentra em si os três poderes do constitucionalismo moderno - legislativo, executivo e judiciário.

espero ter akudado

Respondido por heloisagoncalves745
0

Não, as pessoas não podiam exercer sua cidadania durante o período das monarquias absolutistas, isso porque não tinham direito de questionar ou exigir seus direitos, tudo era comandado pelo rei que se dizia a própria personificação de Deus.

A falta de cidadania durante as monarquias absolutistas

O termo absolutista advém da centralização de poder na vigência desse regime, ou seja, o rei concentrava todos os mecanismos estatais e poderia facilmente tomar ações prejudiciais ao povo, esse último, desencorajado a questionar tais ações, subordinado aos tais mandos divinos.

A cidadania só seria um aspecto voltado às grandes massas a partir das consequências da Revolução Francesa, um movimento inédito para dar voz ao povo historicamente oprimido.

Mais sobre as monarquias absolutistas: brainly.com.br/tarefa/1840958

#SPJ2

Anexos:
Perguntas interessantes