Podemos afirmar que a gestão dos custos é prioridade para o financista por ser em sua essência um excelente mecanismo de análise do desempenho da empresa. Assim sendo, é CORRETO afirmar que: a. Os custos são uma divisão do Departamento de Contabilidade. Portanto, representam simplesmente um instrumento de controle do contador, nunca do financista ou dos gestores da empresa. b. Como parte do planejamento de atividades e dos custos dos empréstimos junto a bancos, os custos operacionais medem os gastos com juros e despesas com pessoal apenas, sendo seu uso restrito a esses casos. c. Não é verdadeiro que custos sejam um instrumento de gestão, por serem desnecessários para a firma, sendo substituídos por boas vendas e lucros crescentes. d. Os custos são em sua essência instrumentos de gestão que podem assumir várias dimensões, como de controle de planejamento financeiro, de materiais, dos processos administrativos e dos ciclos operacionais da empresa. e. Apesar de essenciais, a gestão dos custos é apenas uma ajuda na administração do negócio, pouco sendo usada no planejamento financeiro, de materiais, dos processos administrativos e dos ciclos operacionais da empresa.
Soluções para a tarefa
Sobre a gestão dos custos podemos apontar que ela e os custos em si representam instrumentos de gestão que podem assumir várias dimensões, como de controle de planejamento financeiro, de materiais, dos processos administrativos e dos ciclos operacionais da empresa.
Garantir o controle dos custos é essencial para a viabilidade econômica de qualquer organização, até mesmo do terceiro setor, pois o custo jamais poderá ser maior que os ganhos brutos de uma organização.
No máximo podem ser equivalentes, o que se aplicaria apenas ao terceiro setor. Para as demais empresas a relação entre ganhos e custos precisa ser sempre positiva.
Letra D.
Abraços!
Resposta: No meu caso foi a letra E
Os custos são em sua essência instrumentos de gestão que podem assumir várias dimensões, como de controle de planejamento financeiro, de materiais, dos processos administrativos e dos ciclos operacionais da empresa.
Explicação: