Geografia, perguntado por arthurrangel845, 3 meses atrás

Podemos afirmar que a China é um país capitalista ? Justifique sua resposta.

Soluções para a tarefa

Respondido por yasmincunha33
0

Resposta:

A China, uma das maiores potências mundiais, oficialmente chamada República Popular da China, é um país socialista e uma das civilizações mais antigas do mundo. O país, atualmente, possui a segunda maior economia e é o mais populoso do planeta.

A cultura chinesa é repleta de tradições e particularidades. A China participa de organizações, tais como Organização Mundial do Comércio (OMC), BRICS, Cooperação Econômica Ásia-Pacífico, e é também membro permanente do Conselho de Segurança da ONU.

Dados gerais

Explicação:

Espero ter ajudado :)

Respondido por gabrieljesus91
0

Resposta:

Sim e Não

Explicação: A República Popular da China é a China mais popular pois ocorre uma disputa com Taiwan pela verdadeira Chi., A China é uma nação muito populosa da Ásia Oriental cuja ampla paisagem abrange pradarias, desertos, montanhas, lagos, rios e mais de 14.000 km de litoral. A capital Pequim combina a arquitetura moderna com locais históricos, como o complexo de palácios da Cidade Proibida e a Praça da Paz Celestial. Xangai é um centro financeiro global repleto de arranha-céus. A emblemática Muralha da China corta a região norte do país de leste a oeste. A República Popular da China foi fundada em 1 de Outubro de 1949 por Mao Tsé-Tung após a guerra civil chinesa. O país tem como presidente Xi-Jinping que é membro do partido comunista chinês. De acordo com a constituição do partido, o PCC adere ao Marxismo-Leninismo, ao Pensamento Mao Zedong, ao socialismo com características chinesas, à Teoria Deng Xiaoping, à Tríplice Representatividade, à Visão Científica de Desenvolvimento, e ao Pensamento de Xi Jinping. A China até o inicio da década de 80 era apenas um país grande, populoso e pobre. Mao ele tentou criar o verdadeiro comunismo no '' Grande salto para frente '' mas falhou miseravelmente com um saldo de 20 a 45 milhões de mortos. dois anos após a morte de Mao, Deng Xiaoping, que promoveu um programa econômico que ficou conhecido como "reforma e abertura".  Deng fez o oposto da proposta de Mao: liberalizou a economia, permitindo o ressurgimento do setor privado e o poder descentralizado, deixando a tomada de decisão nas mãos das autoridades locais. Ele também passou a dar aos agricultores maiores liberdades para que pudessem administrar as terras que cultivavam e vender os produtos que colhiam.  Também promoveu uma abertura ao exterior: ele viajou para os EUA e selou laços com Washington, após o histórico primeiro passo que Richard Nixon deu ao visitar a China nos últimos anos de Mao, em plena Guerra Fria. Assim começaram os contatos comerciais entre a República Popular da China e o Ocidente, abrindo espaço para a entrada no mercado chinês de investimentos estrangeiros e multinacionais icônicas do capitalismo, como Coca-Cola, Boeing e McDonald's. Essa abertura ficou conhecida como socialismo de mercado, apesar de ter muitas características capitalistas. Hoje a China está no caminho para se tornar a maior potencia mundial.  

 

Perguntas interessantes