Física, perguntado por naibrustolin, 7 meses atrás

Podem ser considerados efeitos indiretos do consumismo:
I poluição
II perda de qualidade
lll Consumismo
IV Endividamento
V Angústia e insatisfação​

Soluções para a tarefa

Respondido por GuiEBru
0

Resposta:

TODAS ESTÃO CORRETAS OU I, II, III, IV, V CORRETAS

Explicação:

Apesar de o consumo significar, em certos contextos, melhorias, ele pode gerar

consequências indiretas, como POLUIÇÃO E PERDA DE QUALIDADE DE VIDA (o que os

economistas denominam externalidades negativas de dados do sistema produtivo),

assim como disfunções no próprio individuo consumidor, como CONSUMISMO, ENDIVIDAMENTO, ANGUSTIA E INSATISFAÇÃO, ou seja, a promessa de bem-estar e felicidade

proporcionada pelo consumo não está cumprida (EFING; SOARES, 2016).

Respondido por nayanialvesr
1

Podem ser considerados efeitos indiretos do consumismo a poluição, a perda de qualidade de vida, o consumismo exacerbado, o endividamento e a angústia e insatisfação. Logo, o itens I, II, III, IV e V estão corretos.

Sabe-se que o consumismo é produto do capitalismo, o qual é movimentado pela produção em massa de produtos e pela aquisição desse produtos (consumo). Logo, o consumismo, ou seja, a compra exacerbada de mercadoria pode levar à poluição porque as indústrias que fabricam esses produtos liberam gases tóxicos à atmosfera.

A perda de qualidade de vida está relacionada à busca incessante por trabalhar cada vez mais, devido ao desejo de comprar os produtos anunciados pela mídia e incentivados pela publicidade. O consumismo exacerbado, portanto, é uma consequência das cadeias de produção e da estruturação da economia atual.

O endividamento também está muito presente, pois, muitas vezes, as pessoas não podem pagar pelas mercadorias que são incentivadas a consumir. A angústia e insatisfação também são provenientes desse fato.

Outra questão sobre o assunto:

https://brainly.com.br/tarefa/12119809

Anexos:
Perguntas interessantes