Português, perguntado por HHeithorHH, 9 meses atrás

Podem me ajudar a fazer uma redação?
Gostaria de dicas de como abordar esse tal tema.


O tema é : O Direito Do Cidadão De Se Proteger Em Suas Próprias Casas. E Qual É O Limite Da Segurança?

Soluções para a tarefa

Respondido por LauraAjuda
0

A segurança Pública é uma das maiores preocupações da atualidade. A população vive aterrorizada com a crescente criminalidade e a total falta de segurança. Ninguém está protegido contra a violência, o país mergulhou na insegurança e no medo.

Nas grandes metrópoles a violência alcança índices alarmantes e tem permeado o nosso cotidiano, despertando atitudes de submissão, revolta e resignação. O descrédito nas instituições públicas é uma constante, o cidadão é atingido, diuturnamente, pelo desemprego, miséria, fome e por políticas públicas que impedem o acesso a direitos sociais mínimos.

Movimentos de Direitos Humanos, com razão, denunciam a brutalidade policial e chamam a atenção para os crimes do Estado e o processo perverso de criminalização da pobreza.

Justificadamente, autoridades e amplos segmentos sociais denunciam a violência difusa que produz a cada ano dezenas de milhares de mortos, entre os quais se contam também muitos policiais.

Uma polícia truculenta não resolverá o problema, assim como uma polícia inerte em nada adiantará para a efetivação da política eficaz de segurança pública. A violência é um inimigo comum. Pobres e ricos sofrem com o avanço da violência e da barbárie que atravessa a sociedade de alto a baixo.

Violência e corrupção andam juntas, principalmente diante da impunidade que grassa em todos os meios, dos mais simples aos mais abastados. O péssimo exemplo emanado das altas esferas de nossa vida pública corrompe os aparelhos de segurança. Implantou-se um cenário de caos e de descontrole.

Espero que tenha ajudado!

Respondido por marilagunatta
0

claro, aqui vai.

Se alguem viesse roubar a sua casa, abusa de sua esposa, mãe ou filhas, você gostaria de ficar apenas vendo?

*o cidadão de bem* deve ter o direito sim de se proteger, pois se for prestada uma queixa do agressor, bandido, não vai ser considerada, porque o cidadão de bem só agiu em legitima defesa.

limites da segurança:

o cidadão de bem deverá apenas usar a sua legitima defesa em sua casa, em seu apartamento. Quem tem porte de armas não deve sair de casa com ela,e deve usa-la apenas em legitima defesa.

Perguntas interessantes