Espanhol, perguntado por ferrazvitor741, 10 meses atrás

podem fazer um resumo para min sobre a situação do covid 19 na espanha?​

Soluções para a tarefa

Respondido por leleameira
1

Resposta:

Foi confirmado que a pandemia de COVID-19 se espalhou para a Espanha em 31 de janeiro de 2020, quando um turista alemão testou positivo para SARS-CoV-2 em La Gomera, Ilhas Canárias. Em 24 de fevereiro, a Espanha confirmou vários casos relacionados à Itália, originários de um médico da Lombardia, na Itália, que estava de férias em Tenerife. Outros casos envolvendo indivíduos que visitaram a Itália também foram descobertos na Península Ibérica.

Em 13 de março, os casos haviam sido registrados em todas as 50 províncias do país. Um estado de alarme e bloqueio nacional foi imposto em 14 de março. Em 29 de março, foi anunciado que, a partir do dia seguinte, todos os trabalhadores não essenciais ficariam em casa pelos próximos 14 dias.

No final de março, a Comunidade de Madri registrou a maioria dos casos e mortes no país. Profissionais médicos e aqueles que vivem em lares de idosos tiveram taxas de infecção especialmente altas. Em 25 de março de 2020, o número de mortos na Espanha superou o registrado na China continental e apenas a Itália teve um número de mortos maior no mundo. Em 2 de abril, 950 pessoas morreram do vírus em um período de 24 horas — na época, o maior número de países em um único dia. No dia seguinte, a Espanha superou a Itália no total de casos e agora perde apenas para os Estados Unidos. De qualquer nação do mundo, a Espanha tinha o maior número de casos e mortes per capita. Em 1 de junho, com o número de infecções em declínio, o governo espanhol afirmou que, pela primeira vez em três meses, o país passou um dia sem registrar novas mortes.

Explicação:

ESPERO TER AJUDADO:)

Perguntas interessantes