Pode-se afirmar sobre o poema de Ribeiro Couto que(A) canta modas brasileiras só à noite e às sextas-feiras, porque as artes feiticeiras são praticadas pelo eu lírico em seu exílio. (B) tem como objetivo expressar a depressão do eu lírico em terra estrangeira, mas também capta os sentimentos do poeta durante o seu exílio. (C) tem como referência original o tema e a métrica da "Canção do exílio", mas reelabora as referências românticas com a linguagem modernista. (D) tem a finalidade de descrever detalhadamente os moinhos com palmeiras onde canta o sabiá, conforme pregava o Realismo. (E) expressa a simplicidade da linguagem do eu lírico, que prefere cantar modinhas brasileiras no exílio a retornar ao Brasil.
#UFF
Anexos:
Soluções para a tarefa
Respondido por
1
Este texto é uma paródia sobre a canção do exílio de Gonçalves Dias onde se vê traços do modernismo pois se vê uma transgressão com os cânones (letra C).
Neste texto podemos ver a questão da transgressão com os cânones pois o autor transforma as referencias utilizadas na época do teto original para referencias locais da sociedadeblasileira atual, por exemplo, na passagem "Só À noite e às sextas feiras. Nada mais simples não há."
Onde se diz respeito aos hábitos brasileiros de sair às sextas feiras à noite para fazer socialização em bares e restaurantes.
Perguntas interessantes
Artes,
9 meses atrás
Português,
1 ano atrás
Química,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
Física,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás