Planejar não significa apenas buscar o registro dos detalhes para evitar esquecimentos. É bem mais do que isso. Planejar é ordenar as ações.
Não é difícil entender que cada minuto consumido na elaboração minuciosa de qualquer projeto é capaz de economizar horas, dias, semanas e anos na fase de sua implementação. O tempo que se “perde” planejando é reconquistado com juros e correção monetária no momento de se dar a partida para a construção da ideia.
Tendo o texto como referência, analise as informações a seguir:
1) Estabelece o passo a passo de maneira a se ter uma sequência lógica na realização de trabalhos em diversas áreas de atividades.
2) Fazê-lo por escrito e o mais completo possível é uma necessidade que deverá ser atendida, seguindo a lei 1.234/50 do planejamento.
3) Ao planejar o projeto a ser desenvolvido, geralmente este acaba ficando mais barato do que improvisando compulsivamente.
Sobre o planejamento, é válido o contido em:
1) 2 e 3, somente.
2) 1, somente.
3) 3, somente.
4) 1, 2 e 3.
5) 1 e 3, somente.
Soluções para a tarefa
Respondido por
8
A resposta correta é a alternativa V) 1 e 3, somente.
O planejamento tem a sua importância, pois caso ele não seja realizado, é bom possível que a construção de um projeto se torne bem mais cara e em alguns casos se torne impossível.
Como foi dito nos escritos acima, um bom planejamento faz com que o executante possa economizar, tempo, espaço e até mesmo dinheiro, porém sem planejamento não da pra economizar nada.
Vale lembrar que fazer planejamento tende a ser mais barato do que improvisar.
Bons estudos!
Perguntas interessantes