Ed. Física, perguntado por sandraaguiar018, 1 ano atrás

Pilates objetivo do metado e recomendado para quais pessoas?

Soluções para a tarefa

Respondido por Elianeab
2
O que é Pilates?

Pilates é um conjunto de exercícios criados pelo alemão chamado Joseph Pilates, em meados de 1920, que são realizados nos Solo ou em Equipamentos exclusivos, que visa o total e completo controle e conexão entre corpo e mente, devolvendo e restaurando a saúde de indivíduos em condições patológicas assim como promovendo um aumento da qualidade de vida para pessoas saudáveis.


Para ajudar você a compreender melhor sobre esse Método que vem crescendo cada vez mais no Brasil, nós reunimos as principais informações sobre o que é Pilates, sobre quem foi Joseph Pilates, além de reunir vários exercícios e vídeos que você pode utilizar no seu Studio com seus alunos.

O Pilates é um campo em ascensão no Brasil e no mundo. Só no Brasil, temos atualmente em torno de 35 mil Studios em crescimento. Introduzido no país no começo da década de 2000, o Pilates ainda soa como novidade para muita gente, mesmo já tendo milhares de adeptos brasileiros.

Conforme a prática avança pelo país, com público crescente, ela se torna um nicho interessante para profissionais da área de Educação Física e Fisioterapia.

Já pensou que o Pilates pode dar um novo gás à sua carreira ou alavancar seus negócios?

Por ser relativamente novo, o Pilates ainda desperta muitas dúvidas nas pessoas comuns e até mesmo nos profissionais. É por isso que preparamos este artigo para quem gostaria de conhecer mais sobre essa técnica criada por Joseph Pilates.

Para quem nunca praticou, os exercícios de Pilates surpreendem pela suavidade, porque não têm alto impacto como outras atividades físicas.

O Método ainda garante condicionamento físico e pode ser usado para a reabilitação física ou como alternativa fitness e até mesmo o emagrecimento e definição muscular.

A principal vantagem da prática é que ela é acessível a todas as pessoas, desde um atleta de alto rendimento até idosos com mobilidade reduzida. Crianças, gestantes e deficientes também pode praticar.

Com mais de 500 tipos de exercícios que podem ser praticados nas mais variadas intensidades – do nível básico até o super avançado, o Pilates é acessível a qualquer pessoa porque respeita as capacidades (e as necessidades) individuais, acima de tudo.

Nenhum movimento é feito de forma automática ou passiva, mas, sim, com consciência, precisão e rigor técnico.
Perguntas interessantes