Picasso passou por diferentes períodos, marcados por suas emoções e pensamentos. Cite esses períodos, explicando cada um deles
Soluções para a tarefa
Respondido por
1
Fase azul de Picasso (1901-1905)
Durante a fase azul, as obras de Picasso abordaram temáticas como a solidão, a morte, o abandono, a cegueira, a pobreza, a alienação, o desespero. Esse período esteve marcado pela melancolia.
Fase rosa de Picasso (1904-1906)
Ao se apaixonar por Fernande Olivier, suas pinturas irão mudar dos tons azuis para rosas e avermelhados, dando início a esta nova fase, caracterizada pela alegria.
É neste contexto que Pablo Picasso mudou-se para Paris e inaugura seu atelier em Montmartre. Ali, ele realiza uma exposição para colecionadores, os quais compraram suas obras e, com isso, resolvem sua situação financeira.
Fase africana de Picasso (1907-1909)
Nessa fase, é notória a influência africana nas obras de Picasso. Ainda que ela seja curta, o artista produziu muitos trabalhos. Foi nesse momento que ele fez uma de suas composições mais emblemáticas: Les Demoiselles d'Avignon (1907).
Importante notar que, a produção de Picasso nesse momento foi essencial para o surgimento do movimento cubista.
Fase do cubismo analítico (1909-1912)
O cubismo é uma vanguarda artística europeia que teve início em 1907 com a tela de Picasso: Les Demoiselles d'Avignon (1907).
Fase do cubismo sintético (1912-1919)
Na fase do cubismo sintético, Picasso utiliza outras técnicas como a colagem, onde ele fixa alguns objetos na tela. Ainda com características cubistas de geometrização das formas, as cores usadas nesse momento são mais intensas.
Além disso, se compararmos com a fase anterior, é possível notar o retorno ao figurativo. Isso porque o artista passa a produzir obras em que as figuras são mais reconhecíveis.
Respondido por
0
Resposta:
Explicação:
Perguntas interessantes