História, perguntado por belljusten, 9 meses atrás

⚠️pfvr preciso disso pra passar de ano⚠️

O que podia acontecer a estes bárbaros mais conveniente ou mais saudável do que serem submetidos ao domínio daqueles cuja prudência, virtude e religião os converterão de bárbaros, tais que mal mereciam o nome de seres humanos, em homens civilizados o quanto podem ser, de facinorosos em probos, de ímpios e servos do demônio em cristãos e cultores da verdadeira religião? [...] E se recusarem o nosso domínio poderão ser coagidos pelas armas a aceitá-lo, e esta guerra será, como acima declaramos com autoridade de grandes filósofos e teólogos, justa pela lei da natureza, muito mais ainda do que a que fizeram os romanos para submeter a seu império as demais nações, assim como é melhor e mais certa a religião cristã do que a antiga dos romanos, sendo maior o que em engenho, prudência, humanidade, fortaleza de alma e de corpo e toda virtude os espanhóis fazem a estes homúnculos do que os antigos romanos faziam às outras nações.
As justas causas de guerra contra os índios, segundo o tratado de Demócrates Alter e de Juan Ginés de Sepúlveda. In: SUESS, Paul (Coord.). A conquista espiritual da América Espanhola. Petrópolis: Vozes, 1992, p. 534-535

O documento, elaborado por pensadores espanhóis, elucida a visão europeia sobre os nativos americanos. O que esta visão demonstra? Ela esta correta? Justifique.

Soluções para a tarefa

Respondido por Vaaleenn
1

Resposta:

Eita!!!

Explicação:Essa eu não sei explicar :( Desculpe!!Acho que você poderia encontrar um aula desse assunto para ajudar!!Bj :)


belljusten: aa obg hahah bjuu
Perguntas interessantes