PFV FAZER UM CONTO UM POUCO BEM LONGO OK É URGENTE N PODE SER CONTO QUE JÁ EXISTE DE ALGUM AUTOR É DE VCS MSM POR ISSO VOU DAR 20PTS
NÃO COLOCAR QUALQUER PERGUNTA PQ EU CONHEÇO ALGUÉM QUE PODE BANIR VCS DO BRAINLY PQ ISTO É CRIME NESTE APP
PFV ME AJUDEM FAZER UM CONTO
Soluções para a tarefa
Resposta:
bom eu acho que o pequeno principe pode ser
Explicação:
espero ter ajudado
Certo dia numa manhã, o sol nasceu todo azul, anunciava ao reino sua saída, e trazia com ele ventos do sul. As árvores balançam, e suas folhas caiam ao chão, o rei se viu desesperado com os gritos da multidão:
- Traga nosso sol, aqueça seu coração!
- Os ventos estão levando os frutos da minha plantação!
E o que fazer, começou a pensar. Subiu na montanha, e começou a questionar.
- Mas Sol, como vou explicar para meus camponeses sua saída de cá?
O Sol, todo calmo, mal conseguia se expressar, o rei estava aos prantos, ajoelhou para rezar
- Eu peço a deus para não te levar, preciso do calor para minhas plantas alimentar!
No meio da choradeira, brilhou uma luz impercetível, com o brilho do sol era impossível algo mais se reparar. A luz se aproximava, e tocou o ombro do Rei:
- O senhor está sendo castigado, pois vem sendo muito malvado, só ficou desesperado por medo de perder o seu reinado! O Sol com todo o seu brilho, era presente para um amigo, mas agora só olha pro seu umbigo, e por fim eu te intrigo, o que fez para ser amaldiçoado por seu inimigo?
Estava lançado o seu dilema, o rei tinha mais um problema, castigado por blasfêmia, consumido pela ira extrema.
Nunca tinha feito uma boa ação, vivia de cara fechada, nem o sol aquecia seu coração! Não dava festas, e fechava o portão, sem feriados era pura escravidão, os criados então, viviam naquela prisão, mas ninguém tinha coragem de reclamar o rei em questão.
O tempo passou, e o sol foi embora e o tempo apresentou melhora. O cheiro da sopa passava uma sensação acolhedora, e as lareiras nunca antes acessas esquentavam o reino e o rei incrédulo vendo as camponesas dançando durante a farta colheita.
Toda essa visão, mudou sua percepçao, decidiu abrir o portão e dançar com o povo então.
O que faltava no rei, era o soprar dos ventos para acalmar o incêndio que queimava suas artérias, o ventar da brisa para secar as lágrimas de estresse que regavam suas rosas vermelhas agora brancas pela neve.
Um dia então, a fada iluminada voltou, trazendo com ela o sol, supresos ao ver o que o rei negou!
- Volte quando quiser, mas não fique nunca mais! Você é quente demais!
A fada decepcionada, retrucou
- Você não aprendeu a lição? Seja gentil, e não congele seu coração!
Envergonhado, o rei voltou atrás, combinando com o Sol um período de paz, e para marcar esse nova era, nomearam a primavera, para nomear o aquecer do coração, veio assim o verão, para nomear um castigo fraterno fez-se o inverno, e as plantações traram retorno no período do outono
Fiz agora...nao sei se ta bomm..