Pfv eu preciso pra agora!
1- Explicar como ocorre as reproduçõe assexuada nos animais e a reprodução sexuada:
2- Quais as mudanças que ocorrem no corpo dos meninos e das meninas durante a puberdade
3- Fazer relato sobre fecundação e relacionar métodos de prevenção de gravidez e de DST ( doenças sexualmente transmissiveis).
4- Na pesquisa você vai localizar e escrever nomes de animais oviparos, vivíparos e ovoviviparos que são diferentes estratégias de reprodução.
Soluções para a tarefa
Resposta:
1- A reprodução sexuada pode acontecer entre indivíduos de sexos diferentes, ou seja: machos e fêmeas, que é o caso da maioria dos animais que conhecemos. Ela também pode ocorrer entre indivíduos que possuem os dois sexos, chamados hermafroditos. A minhoca é um exemplo de animal hermafrodito. ja na reprodução assexuada, uma célula (ou mais) se desprende do corpo do animal e se desenvolve, formando um novo ser vivo.
2- puberdade masculina:
Aumento da secreção dos hormônios sexuais, verificando-se elevação nos níveis de testosterona.
Aumento da velocidade do crescimento
Aumento do volume do testículo
Aumento dos pelos faciais
Desenvolvimento de massa muscular
Modificação da pele escr0tal, que apresenta modificação em sua textura e fica mais avermelhada
Modificações na voz
Surgimento dos pelos pubianos
puberdade feminina:
Acúmulo de gordura na região do quadril, coxas e nádegas
Aumento da secreção dos hormônios sexuais, sendo verificada elevação nos níveis de estrogênio e progesterona.
Aumento da velocidade do crescimento
Desenvolvimento dos seios
Ocorrência da primeira menstruação (menarca). Geralmente a primeira menstruação acontece cerca de dois anos após o aparecimento das mamas.
Surgimento dos pelos pubianos
3- Fecundação é a quando o espermatozoide se une ao óvulo e forma o zigoto. Essa formação ocorre no interior das trompas, e o óvulo fecundado em seguida se encaminha na direção do útero.
um dos métodos de prevenção a gravidez e DST é o preservativo , que inclui esses dois tópicos
4-
Animais de reprodução sexuada - união de dois gametas, dando origem à célula-ovo, ou zigoto - podem ser ovulíparos, ovíparos, ovovíparos ou vivíparos:
Em espécies ovulíparas, fêmeas e machos lançam um número grande de gametas na água, ocorrendo a fecundação nesse ambiente (fecundação externa). Alguns peixes, invertebrados aquáticos e anfíbios desenvolvem-se dessa forma.
Ovíparos são animais de fecundação interna ou externa, cujas fêmeas liberam ovos de seus corpos. Dessa forma, os embriões se desenvolvem no meio externo, dentro dos ovos, e se alimentam de reservas nutritivas presentes nesse sistema. Na maioria dos casos, os ovos possuem casca rígida. Alguns peixes condrictes, aves, répteis e invertebrados são exemplos de ovíparos.
Já em animais ovovíparos, o ovo permanece dentro do corpo materno até o fim do desenvolvimento embrionário e posterior eclosão, liberando filhotes já formados. Neste, também, o ovo, além de diversas outras funções, exerce a função de nutrir o embrião durante este período. Exemplos: alguns peixes, como o lebiste (ou guppy); répteis e peixes em geral.
No último caso (animais vivíparos), o embrião se desenvolve completamente dentro do organismo da mãe, se alimentando e recebendo oxigênio diretamente de fontes fisiológicas provenientes do sangue materno. Esse tipo dá origem, geralmente, a uma prole única ou pequena, a cada gestação, sendo predominantemente típica em mamíferos.
tentei resumir o maximo possivel
eu espero ter ajudado :)
shinzou wo sasageyo