Português, perguntado por natischmidt100, 10 meses atrás

Pfv alguém me responde, essa é a tercera vez q eu mando essa pergunta

Anexos:

Soluções para a tarefa

Respondido por Summer8080
0

Resposta:

Uma das principais características do Pantanal e a dependência de quase todas as espécies de plantas e animais com relação ao fluxo das Águas. Durante os meses de Outubro a Abril, as chuvas aumentam o volume dos rios, que, em virtude da pouca declividade do terreno extravasam seus leitos e não dão a planície. Nessa época, muitos animais buscam Refúgio nas terras "firmes" espalhando-se pelas áreas não inundadas. Peixes se reproduzem e plantas aquáticas entram em floração.

Ao final do período das chuvas, entre junho e Setembro, as águas baixam lentamente e voltam ao seu curso natural, deixando nutrientes que fertilizam o solo. As aves se aglomeram em imensos ninhais, iniciando a reprodução antes da maioria das espécies dos outros é ecossistema brasileiros. Mamíferos e répteis migram internamente, acompanhando as Águas. No auge da seca, a fauna se concentra em torno das Lagoas e pequenos cursos de água-os corixos-,o que facilita sua observação, tanto por turistas quanto por coletores e caçadores.

Flora- o complexo do Pantanal é uma vegetação extremamente heterogênea, que abrange a planície ou depressão do Pantanal mato-grossense, localizada a Oeste do Brasil, nas vizinhanças do Paraguai e da Bolívia, em terras dos Estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

Neste complexo de vegetações, podemos encontrar desde plantas e hidrófilas até às xerófilas, além de diversos tipos de palmeiras, gramíneas e trechos de bosques dominados pelo quebracho, árvore da qual se extrai o tanino, utilizado na indústria do couro.

Fauna- a localização estratégica do Pantanal, que sofre influência de diversos ecossistemas - Cerrado Chaco, Amazônia e mata atlântica-, associada a ciclos anuais e plurianuais de cheia e seca e temperaturas elevadas, faz com que ele seja o local com a maior concentração de fauna da América, comparável as áreas de maior densidade da África. Jacarés, araraunas, papagaios tucanos e o emblemático Tuiuiú são parte da paisagem pantaneira. Sua biodiversidade inclui mais de 650 espécies diferentes de aves, 262 espécies de peixes, 1100 espécies de borboletas, e 80 espécies de mamíferos e 50 de répteis.

Explicação:

Perguntas interessantes