Pessoal preciso que alguém melhore e faça uma conclusão desse texto dissertativo, pode adicionar novos pensamentos e ideias, o tema é coronavírus, segue o texto abaixo:
Pode-se afirmar que o coronavírus (COVID-19) é um assunto novo para a atual geração, onde nunca houve um enfrentamento contra alguma doença de mesma gravidade, ninguém estava preparado para este ocorrido e agora todos estão tendo que se manter em isolamento social para que diminua o número de casos de contágios para que menos pessoas venham a óbito junto ao declínio do sistema de saúde.
A muito tempo a humanidade não é ameaçada por um vírus, e isso fez com que as pessoas não tenham nenhuma experiencia com essa situação, se veem num estado de desorientação, onde algumas pessoas conseguem se organizar, mesmo com essa mudança brusca, mas muitas outras não conseguem e acabam perdidas, sem saber o que fazer ou como fazer.
Certamente, ninguém estava preparado para uma mudança tão drástica na vida delas, não podendo sair de casa sem motivos essenciais e até não podendo trabalhar, podendo entrar em falência.
Com o início dessa pandemia, em todo o mundo, muitos países estão usando como meio o isolamento social para que diminua os números de casos de contágio pela doença e também para que não haja uma superlotação no sistema de saúde de cada país, onde todas pessoas que forem contaminadas e que contraiam sintomas mais graves possam ser atendias e tratadas nos hospitais.
Soluções para a tarefa
Resposta:
É necessário que o Ministério da Saúde atue com campanhas na mídia, afim de conscientizar a população sobre o vírus e o isolamento social. Dessa forma, a sociedade pode contribuir com a diminuição da curva de contágio e evitar a superlotação nos hospitais brasileiros.
Explicação:
Na redação dissertativa, você deve argumentar sobre uma problemática. Escolha dois argumentos e em cada parágrafo de desenvolvimento, fale sobre eles. Nesse caso, você usa o despreparo da população para argumentar, porém, é necessário mais uma linha de argumento, como por exemplo: falta de investimento no sistema público de saúde, falta de investimento em pesquisas e outros.
Visto isso, sua conclusão deverá ter 4 tópicos principais: quem, o que, como, para que.