Geografia, perguntado por duda9986, 7 meses atrás

"Pesquise em jornais,revistas e nas redes sociais reportagens sobre imigrantes, refugiados faça um texto divertido de 25 linhas sobre a reportagem pesquisada"


Soluções para a tarefa

Respondido por samuelalbuquerquerj
0

Resposta:

a a a a a a a a a. a a a a a a a a. a a a a a a a a a a a a a a a a

Respondido por Usuário anônimo
2

Para entender qual a diferença entre refugiados e imigrantes, primeiro é preciso saber o motivo que levaram essas pessoas a se deslocarem de um local para outro. Isso porque, essas pessoas chegam a um país por motivos diferentes e, muitas vezes, são confundidos uns com os outros devido a semelhança que possuem em comum: se deslocar de um local para outro.

Aspectos que indicam a diferença entre refugiados e imigrantes

Refugiados são aquelas pessoas que se deslocam de um país para outro por motivos de guerras ou perseguição em seu país de origem. No caso dos imigrantes, são pessoas que saem de seus países por opção com o objetivo de conseguirem melhores condições de vida ou sobrevivência.

A data de 25 de junho é o dia em se comemora o Dia do Imigrante.

O que faz de uma pessoa um refugiado?

Uma pessoa é considerada refugiada quando ela deixa seu país de nascimento por causa de motivos que envolvem guerra ou perseguição. Alguns locais dentro do país em guerra podem ser mais afetados, o que coloca em risco a vida de seus moradores, por esse motivo, quando conseguem, migram para outro país que não esteja em guerra para ficarem em segurança.

No caso de perseguição, existem vários determinantes, dentre eles estão a religião, a raça, a opinião política, o grupo social, a nacionalidade ou outros tipos de conflitos. Qualquer um desses motivos podem influenciar uma perseguição, que resulta na violação dos direitos humanos e na violência contra essas pessoas.

Quando a vida e a liberdade de uma pessoa estão em perigo no país onde vive, esta é considerada uma pessoa perseguida e tem o direito de se refugiar em outra nação. De acordo com a lei, nenhum refugiado pode ser expulso do país em que está se abrigando, pois, geralmente, as condições enfrentadas são extremamente perigosas e não podem ser negligenciados.

Quem é um imigrante?

Uma pessoa que pratica a imigração de um país para outro por vontade própria é considerada um imigrante. Alguns dos motivos que podem levar um indivíduo a migrar são a busca de emprego, saúde ou educação de melhor qualidade e, consequentemente, uma condição de vida melhor, com mais oportunidades.

A fome e a extrema pobreza também podem influenciar na migração de dezenas de pessoas que não conseguem suas subsistências em determinado local e conseguem ajuda para se deslocarem para outro país. Outro motivo que pode obrigar uma pessoa a migrar é a dificuldade de sobrevivência por causa de desastres naturais como tsunamis, furacões, erupção de vulcões e terremotos.

Um imigrante não precisa necessariamente sair de um país para outro, mas de qualquer cidade ou estado dentro de um mesmo país. Nesse caso, também existe uma diferença entre imigrante e emigrante, termos muitas vezes confundidos.

Perguntas interessantes