História, perguntado por moraisevelyn82, 5 meses atrás

Pesquise e escreva outra notícia sobre a COVID 19​

Soluções para a tarefa

Respondido por Usuário anônimo
14

Resposta:

A Índia registrou nesta sexta-feira um novo recorde no número de infecções diárias por coronavírus, com mais de 380.000 nas últimas 24 horas, enquanto o número de mortes sofreu uma ligeira redução, chegando a quase 3.500. Como parte dos esforço para conter a crise, o primeiro lote de uma ajuda internacional chegou nesta sexta-feira ao país, proveniente dos EUA. Mais medicamentos são esperados de outros países. Já o Brasil registrou nesta quinta-feira 3.001 mortes por covid-19 nas últimas 24 horas, superando a marca de 400.000 óbitos desde o início da pandemia do novo coronavírus, segundo o Ministério da Saúde. A marca foi superada quando o Senado se prepara para ouvir o ministro e ex-ministros da Saúde na CPI da Covid-19. Todos prestarão esclarecimentos na próxima semana sobre as ações do Governo Bolsonaro durante a pandemia do novo coronavírus.

Explicação:


rogeriofernandesvenc: obg pela ajuda
Respondido por 0620180056
1

Resposta:

a pandemia do coronavirus ( covid 19 ) começou na china , com o primeiro caso em dezembro de 2019 , a primeira morte no Brasil conhecida foi no dia 12 de março de 2020  em São Paulo com uma vitima de 57 anos.

O vírus se espalha principalmente pelo ar quando as pessoas estão perto umas das outras, a uma maior chance de contaminação sem o uso de mascara. hoje o Brasil registra mais de 13 milhões de casos.

A vacinação começou dia 18 de janeiro Foram enviadas 577.480 mil doses , para ser vacinados de 1 dose .

Para evitar a propagação da COVID-19, os especialistas recomendam  

Lave suas mãos com frequência. Use sabão e água ou álcool em gel.

Use máscara, quando não for possível manter o distanciamento físico.  

e muitos outras recomendações

os sintomas de casos asitomaticos são tosse, dor de garganta ou coriza, seguido ou não de anosmia, ageusia, diarreia, dor abdominal, febre, calafrios, mialgia, fadiga ja em casos graves são a falta de oxigenio coloração azulada de lábiohipoxemia, desconforto respiratório, alteração da consciência, desidratação, dificuldade para se alimentar, lesão miocárdica, elevação de enzimas hepáticas, disfunção da coagulação, rabdomiólise, cianose centra letargia, convulsões

se possivel marca como melhor resposta

Perguntas interessantes