Pesquise como era a vida de um escravizado africano desde o transporte para o brasil ate ser instalado em uma fazenda de produção.
Soluções para a tarefa
Resposta: A condição da vida escrava era desumana. Os escravos se alimentavam de forma precária, vestiam trapos e trabalhavam em excesso. Trazidos da África para trabalhar na lavoura, na mineração e no trabalho doméstico, os escravos eram alojados em galpões úmidos e sem condições de higiene, chamados senzala.
Explicação:
Era desumana e dolorosa a vida de um escravizado africano desde o transporte para o Brasil até ser instalado em uma fazenda de produção.
Vida dos escravizados africanos
A começar pela captura ainda no continente africano, onde muitos conheciam seus destinos devido a crimes e desonras cometidas em comunidade, porém, muitos eram enganados acerca do real motivo das viagens, sendo iludidos com promessas de mudança de vida ou mesmo raptados quando o escravismo se intensificou demandando um grande fluxo de pessoas.
Os chamados navios negreiros englobavam milhares de mortos, já que havia muita sujeira, pouco alimento ou ventilação durante o trajeto até a América.
Já nas fazendas de produção, os escravos sofriam humilhações contantes, designadas por intensos castigos físicos e xingamentos desferidos por seus patrões, donos ou senhores.
Mais sobre o regime escravista: brainly.com.br/tarefa/308719
#SPJ11