Pesquisas recentes mostram que os furacões do Atlântico ficaram mais fortes nas últimas décadas. O aumento de temperatura nas superfícies da terra e do oceano eleva a energia potencial disponível para os furacões que se formam no Atlântico, segundo um estudo da Universidade da Flórida. Outro estudo, liderado pela NOAA, Agência Americana de Oceanos e Atmosfera, sobre os ciclones (os furacões do Pacífico), traça a relação entre a influência humana, as alterações no oceano e a intensificação das tempestades destruidoras.
Disponível em: epoca.globo. Acesso em: 17 abr. 2018. (adaptado)
Os estudos referenciados no texto corroboram a ideia de que o aumento da frequência dos fenômenos atmosféricos citados ocorre devido ao(à)
A chuva ácida.
B inversão térmica.
C aquecimento global.
D derretimento de geleiras. E desertificação em biomas.
Soluções para a tarefa
Respondido por
4
Aquecimento global.
A ocorrência de furacões, bem como de grandes ondas, por exemplo, podem e devem ser diretamente relacionadas com a temperatura global. Isso porque são fatores altamente influenciados pelo clima presente em determinada região.
Quando a temperatura é muito elevada, nota-se o aumento das águas oceânicas, bem como, das superfícies terrestres, fazendo com que dessa forma, ocorra grandes fenômenos na superfície.
Perguntas interessantes
Matemática,
8 meses atrás
História,
8 meses atrás
Informática,
8 meses atrás
ENEM,
11 meses atrás
ENEM,
11 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás
Geografia,
1 ano atrás