Pedagogia, perguntado por alankept, 1 ano atrás

Pesquisas indicam diversos problemas na formação acadêmica dos professores de Física do Brasil: faltam instituições formadoras, evasão dos estudantes de licenciatura em Física, etc. Mas existem duas principais soluções de acordo com Barone (2008) para tais agravantes: a. Permissão para outros professores lecionarem Física e incentivo financeiro para aqueles que tomarem essa decisão. b. Aumento do salário dos professores de Física e bolsa de estudos para que continuem se aprimorando. c. Formação pedagógica complementar à graduação de bacharéis para a docência em Física e formação de professores em campos de conhecimentos mais amplos, abrangendo Física e outras disciplinas. d. Criação de mais universidades para a expansão dos cursos de licenciatura em Física e investimento em ciência e tecnologia. e. Bolsas de estudos para os estudantes interessados em cursar licenciatura em Física no ensino superior e concessão para quem for formado em qualquer área das ciências exatas para lecionar Física.

Soluções para a tarefa

Respondido por Danas
5

A resposta certa é a letra C)

 

Barone aponta a carência de professores de físicas na educação básica brasileira, e aponta possíveis soluções que podem ajudar a elevar o número de professores de física na educação básica.

 

A primeira é oferecer aos discentes do curso de bacharelado em física, uma formação pedagógica mais amplas, já que os profissionais que concluíram cursos de licenciatura não são suficientes.

 

A outra opção é formar professores capazes de lecionar em áreas afins, por exemplo física e matemática, aumentando assim o leque de possibilidades desses profissionais, e sanando a ausência do professor de física nas escolas.

 

 

Perguntas interessantes