Pesquisar os principais fundamentos e características de cada modalidade - seus padrões de movimento, evolução técnica, algumas necessitam de trilha sonora, entre outros fundamentos específicos.
• Ginástica Acrobática
• Ginástica Artística
• Ginástica Circense
• Ginástica Rítmica
• Ginástica Trampolim
Soluções para a tarefa
• Ginástica Rítmica
Resposta:
Ginástica Acrobática É a mais nova modalidade da FIG e é caracterizada pala execução de exercícios de força, equilíbrio, flexibilidade e agilidade.
Ginástica Artística é uma das modalidades da ginástica. Por definição, de acordo com o Novo Dicionário Aurélio da Língua Portuguesa, a palavra vem do grego gymnastiké e significa - "A Arte ou ato de exercitar o corpo para fortificá-lo e dar-lhe agilidade. O conjunto de exercícios corporais sistematizados, para este fim, realizados no solo ou com auxílio de aparelhos são aplicados com objetivos educativos, competitivos, terapêuticos, etc.
Ginástica Circense: Dentro da ginástica circense, temos as modalidades de acrobacias, como trapézio, tecido, solo, grupos, banquinas e mastro chinês; trampolim acrobático; malabares; equilíbrio com perna-de-pau, monociclo, corda bamba; além de artes cênicas e dança.
Ginástica Rítmica : uma ramificação da ginástica que possui infinitas possibilidades de movimentos corporais combinados aos elementos de balé e dança teatral, realizados fluentemente em harmonia com a música e coordenados com o manejo dos aparelhos próprios desta modalidade olímpica, que são a corda, o arco, a bola, as maças e a fita.
Ginástica Trampolim : O Trampolim surgiu há centenas de anos. Embora não seja possível precisar exatamente a sua origem, sabe-se que durante a Idade Média havia alguns precursores: os acrobatas de circo, que utilizavam tábuas flexíveis nas suas apresentações; e os trapezistas, que realizavam novos saltos a partir do impulso da rede de segurança.
:)