Português, perguntado por araujogiane800, 9 meses atrás

Pesquisadores desvendam a história de livros roubados por nazistasDurante o Terceiro Reich, nazistas confiscaram obras de arte e também livros de judeus. Muitos deles foram parar nas estantes de bibliotecas alemãs. Pesquisadores vasculham acervos para devolvê-los aos legítimos donos. Em meio aos cerca de 8,5 milhões de livros do acervo das bibliotecas da Universidade Livre de Berlim, Ringo Narewski e sua equipe têm uma nobre missão: encontrar livros que foram confiscados de judeus por autoridades nazistas durante o Terceiro Reich (1933-1945). O objetivo dos pesquisadores é devolvê-los aos legítimos donos.O caminho até a devolução, porém, é longo e exige uma minuciosa investigação. O ponto de partida é a identificação de todos os livros impressos antes de 1945. A universidade estima que cerca de 1,5 milhão de livros se encaixem nesta categoriaA reportagem anterior apresenta temática histórica, apesar de o fato central acontecer na atualidade. A despeito de não trabalhar um tema atual, a reportagem se justifica pelo fato de Acaracterizar-se como um texto investigativo por ter sido publicado em jornal. Bmostrar preocupação acadêmica em produzir bibliografia sobre o tema. Cpromover revisão informativa de um tema relevante historicamente. Dpossuir declarações de fontes confiáveis sobre o tema abordado. Esubstituir as obras historiográficas, como faz a mídia atual

#SAS
#VESTIBULAR

Soluções para a tarefa

Respondido por Giuliane6
2

A alternativa correta é a letra C - promover revisão informativa de um tema relevante historicamente. - Isso porque, por mais que estejamos falando de um tema antigo, podemos dizer que fez parte da história mundial, é um acontecimento muito importante, e tudo que foi relacionado a esse acontecimento é relevante.

Além disso, temos famílias que foram muito machucadas e que gostariam de saber um pouco mais sobre sua história, ou até mesmo para o resto do mundo poder entender o que eles sofriam, como funcionava, etc.

Perguntas interessantes