Química, perguntado por estrelajulia6, 10 meses atrás

Pesquisadores da Universidade Hokkaido, no Japão, desenvolveram um hidrogel que faz o oposto dos materiais à base de polímeros – como garrafas de plástico – normalmente fazem: o material endurece quando aquecido e amolece quando resfriado.
Takayuki Nonoyama e seus colegas se inspiraram em como as proteínas permanecem estáveis dentro dos seres vivos que sobrevivem em ambientes de calor extremo, como fontes termais. As proteínas presentes nos termófilos permanecem estáveis com o calor graças às interações eletrostáticas especialmente reforçadas, como as ligações iônicas. O comportamento descrito no texto não é comum a esse grupo de moléculas, que, com a elevação brusca e significativa da temperatura,
A. aumentam sua função catalítica.
B. modificam sua estrutura primária.
C. rompem suas ligações peptídicas.
D. alteram sua conformação espacial.
E. interagem com reagentes apolares.

Soluções para a tarefa

Respondido por blackn000044
1

Resposta:

letra A

Explicação:

PQ EU ACHO Q É PELO AUMENTO DA FUNÇÃO

Respondido por lucelialuisa
1

Alteram sua conformação espacial.

As proteínas são macromoléculas formadas por uma ou mais cadeias de aminoácidos que se ligam através de ligações peptídicas, formando a estrutura primária. Elas também possuem uma estrutura secundária, terciária e quartenária que a torna única, a qual é responsável pela sua função.

Normalmente com a elevação da temperatura, a proteína perde sua conformação espacial, devido a quebra das interações que a mantem assim, como ligações de hidrogênio, pontes de sulfetos, etc, o que faz com que ela perca sua função, ou seja, se desnature.

Espero ter ajudado!

Perguntas interessantes