pesquisa sobre a origem, cultura, região geográfica, religião, população (densidade demografia) e paises América Sul
Soluções para a tarefa
Resposta:
A América do Sul é um dos subcontinentes que formam a América. Ela é composta por 12 países que foram colonizados, proritariamente, por portugueses e espanhóis. A população sul-americana é compostada por descendentes de povos indígenas, europeus e africanos, que contribuíram diretamente para a formação das sociedades locais. Atualmente, é uma das regiões mais diversas de todo o globo em termos físicos e humanos.
A geografia desse território é caracterizada pelo clima tropical e pela elevada biodiversidade. Já a economia do subcontinente tem como destaque o setor primário.
O território sul-americano é formado por países de governos presidencialistas que possuem bons laços diplomáticos. Sua cultura está ancorada em tradições indígenas e africanas, além da influência europeia, notadamente na língua e na religião.
Leia também: Quais são os continentes que compõem o mapa-múndi?
Resumo sobre a América do Sul
A chegada dos europeus à América do Sul teve início a partir do século XVI, especialmente por meio de forças portuguesas e espanholas.
A independência da maior parte dos países da América Latina ocorreu de forma relativamente pacífica ao longo do século XIX.
A América do Sul está localizada na porção sul do continente americano. Ela é banhada pelos oceanos Atlântico e Pacífico.
Os maiores países em população da América do Sul são Brasil, Colômbia e Argentina. A cidade mais populosa do subcontinente é São Paulo.
A economia da América do Sul tem como atividades importantes a agropecuária e o extrativismo.
A sociedade sul-americana apresenta um elevado índice de concentração de renda entre as suas populações.
A América do Sul é marcada pela influência dos povos indígenas, europeus e africanos nas práticas culturais regionais.
O Brasil é a principal potência econômica e política da América do Sul. O território brasileiro faz fronteira com todos os países sul-americanos, com exceção do Chile e Equador.
Explicação: