História, perguntado por maricota02, 4 meses atrás

pesquisa sobra André Rebouças​

Soluções para a tarefa

Respondido por artistasim10
2

Resposta:

André Rebouças foi um engenheiro e inventor brasileiro. Um dos mais importantes articuladores do movimento partiu para o exílio, juntamente com a família imperial, após a proclamação da república, em 15 de novembro de 1889.

Com os diplomas de Engenheiro Militar e os galões de primeiro-tenente, os irmãos requerem uma bolsa de estudos na Europa. Em 1861 recebem as autorizações e logo estavam embarcando.

No dia 24 de janeiro de 1863, o ministro da Guerra, Polidoro Fonseca nomeia os irmãos para inspecionar as fortificações do Litoral Sul diante da possibilidade de um ataque inglês.

No dia 24 de janeiro de 1863, o ministro da Guerra, Polidoro Fonseca nomeia os irmãos para inspecionar as fortificações do Litoral Sul diante da possibilidade de um ataque inglês.André, acompanhado do irmão, vistoriou os fortes de Santos, do Paraná. Em Santa Catarina, fiscalizou as obras de construção da fortaleza de Santa Cruz, onde permaneceu por dez meses.

No dia 24 de janeiro de 1863, o ministro da Guerra, Polidoro Fonseca nomeia os irmãos para inspecionar as fortificações do Litoral Sul diante da possibilidade de um ataque inglês.André, acompanhado do irmão, vistoriou os fortes de Santos, do Paraná. Em Santa Catarina, fiscalizou as obras de construção da fortaleza de Santa Cruz, onde permaneceu por dez meses.Em 1865, preocupado com a Guerra do Paraguai e cheio de ideias, se ofereceu diretamente ao imperador D. Pedro II, que lhe encaminhou para o Ministério da Guerra.

No dia 24 de janeiro de 1863, o ministro da Guerra, Polidoro Fonseca nomeia os irmãos para inspecionar as fortificações do Litoral Sul diante da possibilidade de um ataque inglês.André, acompanhado do irmão, vistoriou os fortes de Santos, do Paraná. Em Santa Catarina, fiscalizou as obras de construção da fortaleza de Santa Cruz, onde permaneceu por dez meses.Em 1865, preocupado com a Guerra do Paraguai e cheio de ideias, se ofereceu diretamente ao imperador D. Pedro II, que lhe encaminhou para o Ministério da Guerra.No dia 20 de maio de 1865, o Tenente André Rebouças, com 26 anos, partiu para a guerra. Aos poucos, vai se tornando um oficial conceituado. O Conde d'Eu é favorável à sua tática de manter o cerco a Uruguaiana, tomada pelos paraguaios, sem bombardear a cidade.

No dia 24 de janeiro de 1863, o ministro da Guerra, Polidoro Fonseca nomeia os irmãos para inspecionar as fortificações do Litoral Sul diante da possibilidade de um ataque inglês.André, acompanhado do irmão, vistoriou os fortes de Santos, do Paraná. Em Santa Catarina, fiscalizou as obras de construção da fortaleza de Santa Cruz, onde permaneceu por dez meses.Em 1865, preocupado com a Guerra do Paraguai e cheio de ideias, se ofereceu diretamente ao imperador D. Pedro II, que lhe encaminhou para o Ministério da Guerra.No dia 20 de maio de 1865, o Tenente André Rebouças, com 26 anos, partiu para a guerra. Aos poucos, vai se tornando um oficial conceituado. O Conde d'Eu é favorável à sua tática de manter o cerco a Uruguaiana, tomada pelos paraguaios, sem bombardear a cidade.A tática de André deu certo, e a guarnição que invadiu Uruguaiana finalmente se rende. Estava iniciando assim uma longa amizade entre o engenheiro e o príncipe, o Conde d'Eu

pequeno resumo espero ter ajudado ;)

qualquer dúvida estou a disposição Att.

L10.

Perguntas interessantes