Administração, perguntado por msantosalmei, 5 meses atrás

Personagens dos jogos precisam ser animados para apresentar a movimentação que vemos nas telas dos dispositivos. O processo de animação pode ser executado de uma maneira tradicional, baseada em quadros-chave, que representam as principais posições do personagem ao longo do movimento. A respeito da movimentação dos personagens no jogo, analise as afirmativas a seguir e assinale V para a(s) Verdadeira(s) e F para a(s) Falsa(s). I. ( ) Os ciclos de caminhada (walk cycle) e de corrida (run cycle) são loops de movimento básicos da animação de personagens. II. ( ) Para uma movimentação mais natural, é necessário deixar o esqueleto de lado e animar os movimentos do personagem livremente. III. ( ) O ciclo de caminhada (walk cycle) é uma sequência que descreve o movimento animado do personagem enquanto se desloca pelo cenário do jogo. IV. ( ) O ciclo de caminhada (walk cycle) pode ser dividido em quatro partes elementares: o contato do pé no solo, a descida, a passagem e a subida. Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta:

Soluções para a tarefa

Respondido por arilsongba
0

A respeito da movimentação dos personagens e dos ciclos de caminhada (walk cycle) temos que a sequência correta é: V, F, V, V

Movimentação dos personagens

O processo de animação é observado por vários ângulos, desde os filmes animados até as propagandas de TV. Com o passar dos anos, nasceu a necessidade dos jogos digitais serem mais trabalhados a ponto de atrair a atenção do consumidor.

Tanto é que, alguns produtores de jogos investiram em equipamentos e softwares de ponta para criar personagens cada vez mais realistas e com estilos de caminhada de acordo com o momento de jogo.

Aí entram os designers de jogos com as habilidades anatômicas em criar pelas gráficas sofisticadas e que melhorem a jogabilidade.

Saiba mais sobre processo de animação em: https://brainly.com.br/tarefa/30459191

Bons estudos!

Anexos:
Perguntas interessantes