Pergunta fácil:
Às vezes, distinguir o tipo de interação entre as espécies não é simples. Remoras são peixes frequentemente encontrados presos a animais maiores, como tubarões. A relação entre remoras e tubarões é frequentemente descrita como um comensalismo. Embora isso sugira que os tubarões não se beneficiam dessa relação, as rêmoras às vezes consomem parasitas em sua pele. Qual das afirmações abaixo melhor sustenta que o relacionamento é um comensalismo?
Embora as remoras consumam parasitas, os tubarões com remoras não apresentam melhor saúde ou crescimento do que os tubarões sem remoras.
Embora as remoras consumam parasitas, geralmente consomem a carne do próprio tubarão e o ferem.
As remoras consomem parasitas, mas os tubarões dependem dos parasitas para se manterem saudáveis.
O fato de as remoras consumirem parasitas sugere que elas fornecem um benefício, tornando essa relação comensal.
Soluções para a tarefa
Respondido por
14
Embora as remoras consumam parasitas, os tubarões com remoras não apresentam melhor saúde ou crescimento do que os tubarões sem remoras.
Uma relação comensal se refere a uma relação em que dois ou mais organismos em um habitat não se beneficiam ou prejudicam um ao outro.
- A segunda opção infere que as remoras prejudicam os tubarões. Esta é uma relação parasitária.
- A terceira opção infere que os tubarões são prejudicados pelas remoras porque os tubarões dependem de algo que as remoras são limitantes. Esta também é uma relação parasitária.
- A quarta opção infere uma relação comensal, mas a descreve falsamente. A relação descrita por esta opção é uma relação parasitária (um beneficia, o outro não).
Acesse mais conteúdo em: https://brainly.com.br/tarefa/814817
Anexos:
Perguntas interessantes