PERGUNTA 5
Um programa Scratch pode fazer uso de variáveis que podem assumir valores variados durante o programa, valores esses que podem ser testados pelo programa. Os principais blocos da categoria Variáveis estão apresentados na Figura 1:
Figura 1
É possível criar qualquer número de variáveis com a opção “Criar uma Variável”. Depois de criada, o conteúdo de uma variável pode ser (re)definido com o comando “mude ... para ...” ou alterado com o comando “adicione”.
É possível utilizar variáveis sempre que um uma forma oval está presente nos comandos e nos operadores, como ilustrado na Figura 2. Na figura, o exemplo da segunda linha utiliza o operador “junte... com...” duas vezes, de modo aninhado e de modo que um espaço é inserido entre o conteúdo associado à variável “alhos” e o conteúdo associado à variável “bugalhos”.
Figura 2
O programa ilustrado na Figura 3 emprega variáveis.
Compreenda o programa da figura e avalie a veracidade das seguintes afirmações.
O programa é executado quando o ator é clicado.
O programa utiliza um ator que faz duas perguntas para o usuário.
Se o usuário digitar primeiro “Ana” e depois “Bacana”, o ator vai falar “Ana Bacana”.
Se o usuário digitar “Beto” e depois “Roberto”, o ator vai falar “Roberto Beto”.
O programa concatena o nome ao sobrenome sem incluir um espaço no meio.
Apenas II, III e IV são verdadeiras.
Apenas II e III são verdadeiras.
Apenas II, III e V são verdadeiras.
Apenas I, II, e III são verdadeiras.
Todas as afirmativas são verdadeiras.
Soluções para a tarefa
Respondido por
78
Resposta: Apenas II e III são verdadeiras
Explicação: Confirmado no AVA
istefanypdm2016:
CORRIGIDA PELO AVA II E III SAO VERDADEIRAS
Respondido por
12
Resposta: Apenas II e III são verdadeiras
Explicação: Conferido pelo AVA
Perguntas interessantes
Matemática,
3 meses atrás
Português,
3 meses atrás
Matemática,
3 meses atrás
Administração,
3 meses atrás
História,
9 meses atrás
História,
9 meses atrás
Matemática,
9 meses atrás