PERGUNTA 5 “Grita, xin01) (M0619Q1SP) Observe as aaaa
figuras:
Paralelogramos são:
A) as figuras I e II, porque possuem pares de lados paralelos.
B) as figuras I e III, porque possuem ângulos retos.
C) as figuras II e III, porque possuem pares de lados paralelos.
D) as figuras I, II e III, porque possuem ângulos opostos congruentesga nomes. Ninguém o atende, ninguém o vê, ninguém o ouve. A01) (M0619Q1SP) Observe as figuras:
Paralelogramos são:
A) as figuras I e II, porque possuem pares de lados paralelos.
B) as figuras I e III, porque possuem ângulos retos.
C) as figuras II e III, porque possuem pares de lados paralelos.
D) as figuras I, II e III, porque possuem ângulos opostos congruentesssim deve ser o inferno. Pirulito tem razão de ter medo do inferno. É por demais terrível. Sofrer sede e escuridão. [...] Seu pai morrera para mudar o destino dos doqueiros. Quando ele sair será doqueiro também, lutar pela liberdade, pelo sol, por água e de comer para todos. Cospe um cuspo grosso. A sede aperta sua garganta. Pirulito quer ser p01) (M0619Q1SP) Observe as figuras:
Paralelogramos são:
A) as figuras I e II, porque possuem pares de lados paralelos.
B) as figuras I e III, porque possuem ângulos retos.
C) as figuras II e III, porque possuem pares de lados paralelos.
D) as figuras I, II e III, porque possuem ângulos opostos congruentesadre para fugir daquele inferno.” O trecho acima integra o romance “Capitães da Areia”, de Jorge Amado. Descreve a situação de Pedro Bala, preso no reformatório, confinado em um cubículo escuro, com fome, sede e humilhação de não poder ficar de pé. A propósito desse trecho pode-se afirmar que: a. Simboliza, na narrativa, a descida aos infernos da história romanesca. Na dor dessa prova definitiva, o herói retempera o seu amor à liberdade com nova disposição para a luta social. b. A palavra inferno, repetida no texto, é apenas um desabafo do protagonista e não projeta nenhuma analogia com a situação geral das crianças e da sociedade. c. O estilo quase telegráfico do texto quebra o ritmo da narrativa e impede a possibilidade de descriação e de efeitos estéticos. d. Desprovido de recursos estilísticos, limita-se a informar a situação do protagonista, mediante a utilização de uma linguagem objetiva e direta, marcadamente referencial. e. Dá a chave para compreender o mundo interior do personagem, aflorado no texto pelo intenso uso do discurso direto.
vanessanacimento99:
muita coisa
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Resposta:
APULULUUU
Explicação passo-a-passo:
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